Toyota Barter possibilita comprar carros com sacas de soja e milho


A Toyota apresenta no Brasil o canal de vendas diretas Toyota Barter, que possibilita a aquisição da Hilux, do SW4 ou do Corolla Cross por meio da permuta de grãos de soja e milho, considerando o valor de mercado das sacas. Iniciado como um projeto piloto em 2019, o Toyota Barter segue a iniciativa do grupo Stellantis, que já comercializa modelos da Fiat, Jeep e Ram através desta modalidade de "troca" de veículos por grãos, sem intermediação monetária.

A Toyota conta com o suporte da NovaAgri, responsável pela coleta e validação dos dados dos clientes, atestando sua regularidade na originação de grãos e tributária. Interessados em renovar suas frotas ou adquirir um carro novo serão submetidos a verificações de certificações ambientais de produção rural para garantir a comercialização de grãos de plantio sustentável e reforçar a missão autoimposta da Toyota de neutralizar seus impactos ambientais até 2050.

O Toyota Barter conta agora com equipes especializadas em concessionárias localizadas na Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí e Tocantins. A Toyota ainda estuda expandir a atuação para este modelo de negócio para mais estados no Brasil, como Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Comentários