Toyota Corolla Cross volta a contar com edição limitada Special Edition


Quando a Toyota lançou no Brasil o Corolla Cross, em março de 2021, a marca disponibilizou a série de lançamento Special Edition, limitada a 1200 unidades. O SUV hoje registra mais de 10 mil unidades vendidas no mercado brasileiro, e, agora, a Toyota volta a oferecer a versão Special Edition, que já pode ser encontrado nas concessionárias da marca com preço de R$ 192.690, 4.100 reais a mais do que a versão topo-de-linha XRX Hybrid, na qual a edição limitada se baseia.

O Corolla Cross Special Edition traz diferenciais como carregador de bateria de celular por indução (wireless charger), estribos laterais, soleiras com o nome do veículo nas portas e bandeja de proteção do porta-malas.


No mais, o Corolla Cross Special Edition mantém o pacote de equipamentos do modelo XRX Hybrid, como ar-condicionado digital automático de duas zonas com sistema S-Flow (otimização da distribuição do ar nos assentos que estão ocupados) e saídas traseiras; banco do motorista com regulagens elétricas, direção elétrica progressiva, teto solar elétrico com função anti-esmagamento, retrovisores externos elétricos com  piscas integrados e rebatimento automático ao fechar o veículo, racks de teto longitudinais, central multimídia Toyota Play com tela sensível ao toque de 8 polegadas (com Bluetooth e espelhamento de tela através do Android Auto e Apple CarPlay), além do quadro de instrumentos com tela digital colorida de 7 polegadas no centro do painel, exibindo o velocímetro e informações do computador de bordo.


A edição especial do Corolla Cross Special Edition também possui alerta de colisão frontal com detecção de veículos, pedestres e ciclistas, frenagem automática de emergência, assistência de permanência na faixa de rodagem, faróis altos automáticos, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um para os joelhos para o motorista), câmera de ré, controles de estabilidade e tração, assistência de partida em subida, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, faróis com acendimento automático e ajuste de altura, faróis de neblina em LED, monitoramento de veículos em pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro, alarme volumétrico e fixações ISOFIX para cadeirinhas no banco traseiro.


O Corolla Cross Special Edition conta com o conjunto motriz híbrido, composto pelo motor 1.8 Flex VVT-i 16v a combustão de ciclo Atkinson, com 101 cv de potência a 5200 giros quando abastecido com etanol, e 98 cv também a 5200 rpm, quando abastecido com gasolina. O torque é de 14,5 kgfm de torque a 3600 rpm (com etanol ou gasolina). Há ainda dois motores elétricos (MG1 e MG2) que geram o equivalente a 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque.

Segundo o INMETRO, o Corolla Cross híbrido é capaz de rodar 13,9 km/l na estrada e 17,0 km/l na cidade quando abastecido com gasolina. Com etanol, o modelo roda 9,6 km/l na estrada e 11,8 km/l na cidade.

Comentários