Fiat Pulse terá sistema multimídia conectado com Google Assistant e Alexa


A Fiat vai aos poucos revelando mais detalhes de seu próximo lançamento, o Pulse, e agora a marca anuncia que terá novos serviços conectados com a estreia da assistente do Google (Google Assistant), além da Amazon Alexa. Através dos assistentes virtuais Google Assistant e Amazon Alexa é possível realizar operações via comando de voz, como travar e destravar as portas, acionar as luzes externas e buzina ou até mesmo dar a partida para o acionamento do ar-condicionado ou aquecedor na cabine do veículo. É possível ainda conferir algumas informações do Pulse, como nível de combustível, hodômetro e prazo até a próxima revisão. Essas funcionalidades podem também ser realizadas e conferidas via celular ou smartwatch.


O Pulse terá GPS nativo, assim como a nova Fiat Toro, que apresenta informações em tempo real sobre tráfego e radares, baseadas na localização do veículo, contando ainda com visualização em 2D ou 3D e acesso rápido para alteração nas configurações e rotas. Baseado na autonomia do veículo, o sistema calcula a necessidade de abastecer ao longo do trajeto, mapeando e sugerindo os postos de combustível no caminho. Há também a opção de busca por pontos de interesse pela central multimídia, como estacionamentos, bares e pontos turísticos.


É possível ainda localizar o veículo e criar uma rota a pé via Google Maps ou Apple Maps para chegar até ele. Em casos de emergência relacionada a pane no veículo, o cliente poderá ligar para o call center da marca solicitando assistência, para avaliação prévia da situação e identificação de sua localização. E a atualização do software da central multimídia pode ser feito através de redes de internet.


O Pulse oferece ainda recursos ligados a Segurança e Emergência. Em caso de emergência médica, é possível contatar o call center da marca solicitando assistência, e, em caso de acidentes graves, no qual os airbags sejam deflagrados, o sistema fará uma ligação automática para o call center, que agirá conforme necessário para ajudar na situação, checando as coordenadas do GPS e informações básicas do veículo.


Há ainda serviço de assistência na recuperação do veículo em casos confirmados de roubo ou furto, alerta no caso de o sistema detectar uma tentativa de furto ou reboque não autorizado, além de alertas configuráveis para que o usuário possa conferir a utilização do veículo quando conduzido por outra pessoa, como nos casos em que ela ultrapassar o limite estabelecido de velocidade ou um perímetro ou horário definido. A plataforma Fiat Connect///Me dispõe de WiFi embarcado e possibilidade de conexão para até oito aparelhos simultaneamente.


O Pulse terá disponível a central multimídia com tela de 10,1 polegadas na horizontal, ligeiramente voltada ao motorista, com possibilidade do controle do ar-condicionado automático digital (com zona única e regulagem de meio em meio grau). O SUV compacto da Fiat também conta com um porta-objetos no console que inclui um carregador de bateria de celular sem fio. A marca declara que o interior do Pulse terá 17 porta-objetos, que somam o volume de 23,1 litros - apenas para efeito de comparação, os porta-objetos da Toro somam 26 litros.


Comentários