CAOA Chery anuncia reposicionamento de sua linha, focando na eletrificação


A CAOA Chery anuncia o reposicionamento de sua linha de produtos no mercado nacional com a renovação da sua gama. A montadora promete que irá eletrificar todos os modelos de seu portfólio até o final de 2023, e, para isso, está iniciando o processo de remodelação da sua fábrica em Jacareí, localizada no interior de São Paulo.

Essa é a primeira vez que esta fábrica, inaugurada em 2015 para a fabricação do Celer e do QQ, passará por uma atualização tão significativa. As mudanças se fazem necessárias para a adequação dos processos produtivos que permitirão a introdução de novos modelos concebidos a partir de plataformas mais modernas e com propulsão híbrida ou 100% elétrica.


A adaptação da unidade de Jacareí terá como parâmetro os processos produtivos já adotados na fábrica da CAOA em Anápolis (GO), que fabrica veículos da Chery e da Hyundai. Para esta atualização, a fábrica de Jacareí (SP) terá suas atividades suspensas, com o objetivo de ajustar os processos produtivos da planta para os novos modelos com tecnologias híbridas e elétricas.


Segundo a CAOA Chery, a interrupção das atividades em Jacareí será compensada pela intensificação das operações de produção em Anápolis, que está sendo preparada para lançamentos no segundo semestre de 2022. A marca mantém a meta de comercializar 60 mil veículos no mercado nacional em 2022. A CAOA Chery também informa que continua a prestar atendimento aos clientes dos modelos fabricados em Jacareí, mantendo assistência técnica, garantias, peças e serviços em suas mais de 140 concessionárias. Em Jacareí, eram fabricados o Tiggo 3x, o Arrizo 6 GSX e o Arrizo 6 Pro. O aventureiro compacto deixa definitivamente de ser vendido no Brasil, enquanto os sedãs passam a ser importados da China.


Em relação aos trabalhadores da planta de Jacareí, a CAOA Chery declara que está em negociação com os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região para a definição de um pacote de indenização suplementar, além do regular pagamento das verbas rescisórias legais.

Comentários