VW Argentina anuncia investimentos para renovação da Amarok e produção de motos Ducati

Um mês após a Nissan revelar os planos de iniciar o segundo turno de operações em sua fábrica de Córdoba, na Argentina, a Volkswagen anuncia investimentos da ordem de US$ 250 milhões para o território argentino no período de 2022 a 2026. Este investimento será destinado para a renovação da picape Amarok em General Pacheco, o início da produção de motocicletas Ducati em Córdoba e o projeto de localização de peças para o SUV Taos. 

O centro industrial da Volkswagen na Argentina recebeu o Secretário de Indústria, Economia do Conhecimento e Gestão Comercial Externa da Nação, Ariel Schale; o embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli; o embaixador da República Federal da Alemanha na Argentina, Ulrich Sante; o Prefeito de Tigre, Julio Zamora, e o Secretário Geral Adjunto da SMATA, Mario Manrique. Os funcionários foram recebidos por Pablo Di Si, Chairman Executivo da Volkswagen América Latina e Thomas Owsianski, Presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina. 

Nos últimos anos, o Grupo VW investiu mais de US$ 1 bilhão na Argentina para a modernização da infraestrutura e tecnologia das fábricas locais, a produção e exportação da caixa de transmissão MQ281 em Córdoba; a nova planta de pintura, o início da produção e exportação do SUV Taos em Pacheco, e o novo Centro Logístico de Fátima.

A Volkswagen antecipa que a Amarok "apresentará alterações no design, segurança e tecnologia". Desde 2010, mais de 600 mil unidades da Amarok foram fabricadas, sendo o modelo com maior número de unidades produzidas em Pacheco. 

O Grupo VW Argentina iniciará a montagem de motocicletas Ducati no Centro Industrial de Córdoba, e o modelo Scrambler Icon começará a ser produzido no final de 2022 para abastecer o mercado local. 

Nas palavras da Volkswagen, o projeto de localização para o Taos "promove um maior conteúdo local de peças e um maior compromisso com toda a cadeia de valor".  

Comentários