Ford Bronco Sport 2022 ganha 13 cavalos de potência e novas cores


A Ford inicia no Brasil as vendas do Bronco Sport em seu ano-modelo 2022. O utilitário esportivo passa a ter onze opções de cores e mais potência e torque em seu motor 2.0 EcoBoost. Na lista de equipamentos, o SUV passa a trazer retrovisores externos com rebatimento elétrico de série. Mesmo com as novidades, seu preço foi mantido em R$ 266.090 na sua versão única, Wildtrak.

O Bronco Sport 2022 passa a ter quatro opções novas de cores para a carroceria: Vermelho Aurora, Marrom Batu, Cinza Dover e Azul Indianápolis. Também é possível escolher entre as tonalidades Preto Astúrias, Cinza Torres, Branco Ártico, Prata Orvalho, Laranja Delhi, Azul Malacara e Azul Lyse. Em todas as 11 opções de cores, o teto e as colunas laterais sempre recebem a cor preto-brilhante.

Na linha 2022, o motor 2.0 EcoBoost (turbinado, com injeção direta de combustível e movido a gasolina) traz ajustes que aumentaram a potência e o torque homologados. O rendimento subiu de 240 para 253 cavalos (a 5500 rpm) e de 38,0 para 38,7 kgfm (a 3000 rpm). O câmbio automático de 8 marchas foi mantido. Com as mudanças (que incluem nova calibração do motor, alteração do comando de válvulas e do módulo eletrônico da bomba de combustível), o Bronco Sport passa a ter os mesmos números de potência e torque da picape Maverick, apresentada ao Brasil em fevereiro deste ano.

O Bronco Sport Wildtrak mantém o seu pacote de equipamentos que inclui bancos parcialmente revestidos de couro com aquecimento nos assentos dianteiros, 9 airbags, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, assistente autônomo de frenagem de emergência com detecção de pedestre, faróis de LED com comutação automática do facho alto, sistema de som Bang & Olufsen e carregador sem fio para bateria de celular.

O SUV também dispõe de tração 4x4, diferencial traseiro blocante, sete modos de gerenciamento de terreno, rodas de liga leve de 17 polegadas, pneus todo-terreno e controlador automático de velocidade para trilhas. 

Comentários