Peugeot confirma apresentação da Partner Rapid (gêmea da Fiorino) em maio


A Peugeot confirma hoje (sexta-feira, 06 de maio) que irá apresentar ao Brasil o furgão Partner Rapid neste mês de maio, mais especificamente na próxima semana. Derivado da Fiat Fiorino, o modelo complementa a linhagem de comerciais leves da marca, que hoje conta com os modelos Boxer (gêmeo de Fiat Ducato e Citroën Jumper) e Expert/e-Expert (derivados do Jumpy/ë-Jumpy). 

Não é a primeira vez que a Fiorino recebe um "rebadge" para ser vendida com nome e marca diferentes. Desde 2017, ela é exportada para alguns países com o nome Ram Rapid, recebendo os emblemas do carneiro que simboliza a divisão de utilitários norte-americana. 

Na dianteira, o furgão Partner Rapid teve a grade superior redesenhada. Ao invés das fendas horizontais presentes na Fiorino, o modelo da Peugeot traz aberturas verticais e uma moldura inferior com formato semelhante ao da grade da Peugeot Expert, além do logo do Leão. No mais, a frente é rigorosamente igual à da van da Fiat.

No ângulo lateral, as únicas diferenças são as molduras laterais (que passam a ter o nome "Rapid") e o fato do modelo da Peugeot trazer calotas para as rodas de aço de 14 polegadas (pintadas de preto e com pneus 175/70).

A traseira do Partner conta com o nome do modelo em um emblema na porta esquerda (curiosamente, a Fiorino deixou de trazer sua identificação na parte de trás), enquanto o nome "Fiat" em baixo-relevo na porta traseira foi tampado por uma cobertura plástica com a identificação da Peugeot.

No interior, o Partner Rapid é praticamente idêntico à Fiorino, com a diferença de que as identificações da Fiat foram removidas e o Leão da Peugeot aparece no volante. Até mesmo as padronagens dos bancos são idênticas às do modelo da Fiat.

Comentários