CAOA Chery Tiggo 8 estreia série limitada Founder's Edition


A CAOA Chery apresenta no Brasil o Tiggo 8 Founder’s Edition, série especial que presta tributo ao fundador da CAOA, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, que faleceu no ano passado. Esta edição é limitada a 1000 unidades. Fabricado em Anápolis (GO), o Tiggo 8 Founder’s Edition tem preço de R$ 214.990.

A edição especial conta com bancos dianteiros com aquecimento, revestimentos em couro marrom, padronagens de acabamentos em madeira, novo design para as rodas de liga de 18 polegadas, cobertura do porta-malas retrátil e banco do motorista com duas posições de memória e ajuste da região lombar. Os tapetes ganharam a inscrição “Founder´s Edition”. A nova versão será comercializada em apenas duas opções de cores para a carroceria: cinza e azul.


Lançado no Brasil em agosto de 2020, o Tiggo 8 vendeu cerca de 15 mil unidades até agora em nosso País. O SUV de sete lugares conta com motor 1.6 Turbo GDi (com injeção direta de combustível) e câmbio automatizado "wet dual clutch", de dupla embreagem e sete marchas. Entre seus equipamentos de fábrica, estão: chave presencial com partida do motor por botão, alavanca de câmbio drive-by-wire, teto solar panorâmico elétrico, quadro de instrumentos digital com display de 12,3 polegadas, sistema multimídia com tela de 10,25 polegadas, banco do motorista com ajustes elétricos, carregador de celular por indução (sem fio), luzes de ambientação internas, faróis full LED, lanternas traseiras em LED, partida do motor à distância para acionamento do ar-condicionado, compartimento central com refrigeração e câmeras de visão em 360 graus.


O pacote de itens de segurança inclui alerta de tráfego cruzado traseiro, controles de tração e de estabilidade, monitoramento de veículos em pontos cegos com aviso sonoro e visual (no quadro de instrumentos e nos espelhos externos), assistente de partida em ladeiras, controle eletrônico de velocidade de descida, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, monitoramento da pressão dos pneus com aviso sonoro e alerta visual (tanto para pressão baixa quanto temperatura elevada dos pneus) e seis airbags, sendo dois frontais, dois laterais dianteiros e dois de cortina.


Em termos de dimensões o CAOA Chery Tiggo 8 possui 4,70 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,705 m de altura e 2,71 metros de distância entre-eixos. A terceira fileira de bancos, que fica embutida no piso quando rebatida, pode ser repartida na proporção 50/50, enquanto a segunda fileira é bipartida na proporção 60/40.


Comentários