Jeep confirma importação da Gladiador Rubicon para o Brasil


Apresentada ao mundo no Salão do Automóvel de Los Angeles (EUA) em 2018, a Jeep Gladiator finalmente teve sua importação para o Brasil confirmada pela marca. A picape será comercializada na versão Rubicon e sua primeira aparição pública ocorrerá no reality show No Limite (Rede Globo).

A Jeep Gladiator resgata o nome da picape que começou a ser produzida pela Willys há exatamente 60 anos. O nome Gladiator foi utilizado entre 1962 e 1971 (depois, ela passou a ser chamada de Jeep Pickup, com as designações J2000, J3000 ou J4000 no início dos anos 70, e depois foi batizada como J10 ou J20 até o fim de sua produção, em 1988). Curiosamente, ela teve uma versão militar derivada da versão para uso civil - o inverso do Jeep Willys, que nasceu na Segunda Guerra Mundial para posteriormente ser produzido em série.


Derivada da quarta geração do Wrangler, vendida no Brasil desde 2019, a Jeep Gladiator promete tecnologias inéditas e a maior capacidade off-road do segmento. A picape terá portas e teto removíveis, além do para-brisa rebatível, para que os ocupantes tenham maior contato com os elementos da natureza. Outro destaque é a câmera frontal off-road que pode ser visualizada pela tela do sistema multimídia.


Comentários