Ao vivo: Aeroporto Domingos Rêgo recebe os superesportivos da Audi


Fotos - Alcide Filho e Júlio Max 

O Aeroporto Domingos Rêgo de Timon, no Maranhão, preparado para pousos e decolagens de aeronaves de pequeno e médio porte, recebe neste final de semana outros "aviões". Na pista de 1520 metros de comprimento, os convidados da concessionária Audi Center Teresina terão a oportunidade de acelerar modelos como o R8 V10 Plus, o RS7 e o RS4 Avant.


Com a carroceria na cor azul Sepang fosca, o R8 V10 Plus tem dois lugares, tração nas quatro rodas, câmbio S tronic de 7 marchas e motor 5.2 V10 de 550 cavalos - 25 a mais que o Spyder - e torque de 55,1 kgfm. Materiais como alumínio e fibra de carbono mantiveram o peso em 1595 quilos. O cupê acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, chegando à velocidade máxima de 317 km/h. Destaca-se pelo volante de base reta, airbags frontais e laterais, Audi Music Interface, câmera de ré, sensores de estacionamento na frente e atrás com gráficos, limpador dos faróis e bancos tipo concha.


No cupê de quatro portas RS7, o motor é o 4.0 V8 Biturbo e com injeção direta de combustível, que gera 560 cavalos e nada menos que 71,4 kgfm de torque. O câmbio automático Tiptronic de 8 marchas conta com shift paddles para trocas sequenciais. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e chega à velocidade máxima de 305 km/h. Entre seus equipamentos estão: head-up display, bancos envolventes revestidos em Alcantara, rodas aro 21'',  freios de cerâmica, teto solar e sistema multimídia MMI com tela retratil eletricamente, além do som Bang & Olufsen. Impressiona o tamanho de seu porta-malas: 535 litros.




A station wagon RS4 Avant é mítica para quem acompanha a trajetória da Audi desde os tempos da RS2, preparada em conjunto com a Porsche. Com motor 4.2 V8 FSI, rende 450 cavalos e 43,8 kgfm de torque. Vem equipada com adotando também câmbio S tronic de 7 marchas. Trazendo itens como teto panorâmico Open Sky, sistema MMI, ar-condicionado, abertura e fechamento da tampa do porta-malas, sistema de som Bang & Olufsen e sensores de chuva e luminosidade.


Comentários