Nissan GT-R é aguardado para o Brasil em 2016


Os concessionários da Nissan em todo o Brasil receberam do diretor de vendas da montadora a informação de que o superesportivo GT-R será comercializado no Brasil a partir do próximo ano, ainda sem definições de preços por conta dos diferentes níveis de personalização disponíveis, com as importações feitas sob encomenda. Seu motor 3.8 V6 Biturbo de 552 cavalos e torque de 64,5 kgfm é produzido artesanalmente na fábrica de Yokohama (Japão), recebendo uma placa personalizada com o nome do engenheiro responsável por sua produção, conhecido como "Takumi" (mestre artesão, em japonês).


Apelidado de "Godzilla" pela revista australiana Wheels em 1989 e conhecido assim desde então pelos entusiastas, o GT-R será decisivo para reforçar a imagem dos modelos da montadora em 2016, ano em que também serão lançados March e Versa com o câmbio CVT, de trocas automáticas e relações continuamente variáveis, além do utilitário Kicks, que deverá chegar na abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, evento patrocinado pela Nissan. A importação do GT-R foi confirmada por José Luis Valls, Chairman da Nissan América Latina.


Na linha 2015, o Nissan GT-R recebeu recalibração da suspensão para um rodar mais macio, adoção da iluminação de LEDs e, internamente, novos materiais (revestimentos em couro e acabamento imitando fibra de carbono) e o sistema Bose® Active Noise Cancellation, que monitora sons do motor e internos para enviar frequência oposta aos ruídos considerados indesejados, com o objetivo de anulá-los.


Com câmbio de dupla embreagem com borboletas de magnésio para trocas manuais e 6 marchas, freios Brembo, rodas aro 20'' e pneus Dunlop SP Sport Maxx GT 600 DSST CTT com nitrogênio run-flat (podem rodar mesmo estourados) de perfil 255/40 na frente e 285/35 atrás, o GT-R acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos, com velocidade máxima de 315 km/h.

As informações sobre o pacote de equipamentos que será disponível no Brasil e preços serão anunciadas nos próximos dias.


Comentários