Toyota antecipa suas novidades para o Salão de Tóquio


A Toyota apresenta, durante o 44º Salão do Automóvel de Tóquio, modelos bem curiosos como o S-FR, conceito que representa um esportivo de entrada da gama, de carroceria leve, motor dianteiro, câmbio manual de 6 marchas e tração traseira. Medindo singelos 3,99 metros de comprimento, 1,69 m de largura, 1,32 metro de altura e com distância entre-eixos de 2,48 metros, o S-FR é um 2+2, com assentos (bem) pequenos na traseira, destinados a crianças.



A quarta geração do Toyota Prius faz sua estreia japonesa no Salão, trazendo um estilo tão aerodinâmico quanto controverso, com seus faróis e lanternas angulosos. Houve reduções de peso em componentes como bateria, motor e eixo, atingindo mais de 40% de eficiência térmica e significativa economia de combustível, graças também à nova plataforma modular TNGA, 60% mais rígida. No Japão, o Prius contará com o pacote de segurança ativa "Toyota Safety Sense P", que inclui o sistema de proteção pré-colisão, que usa um radar de ondas milimétricas e uma câmera monocular para detectar veículos e pedestres. O Novo Prius começará a ser vendido no Japão no fim de 2015 e, posteriormente, chegará a outros mercados, inclusive ao Brasil.


Ainda apresentado como conceito, o Toyota C-HR será mais um dos competidores na categoria de utilitários compactos, mirando o Honda HR-V. Também montado sobre a plataforma TNGA e de propulsão híbrida, o modelo possui 4,35 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,50 metro de altura e 2,64 metros em sua distância entre-eixos. O modelo final será exibido no Salão de Genebra, em março de 2016.


Já o Toyota FCV Plus é a visão do carro movido a hidrogênio comprimido no futuro, uma vez que geração de hidrogênio a partir de uma extensa fonte de energia primária deverá iniciar a corrida para uma forma de locomoção mais autossuficiente para o planeta. Além de seu próprio tanque de hidrogênio, o FCV Plus também pode gerar eletricidade diretamente do hidrogênio armazenado fora do carro, podendo ser transformado em uma fonte estável de energia elétrica para utilização doméstica. Além disso, quando o carro não está sendo usado, ele compartilha suas capacidades de geração de energia com as comunidades, e a quantidade de energia da célula de combustível do carro pode ser reutilizada como um dispositivo de geração de eletricidade.



A célula de combustível fica entre os pneus dianteiros, e o tanque de hidrogênio é localizado atrás do banco traseiro. Motores independentes são utilizados para as quatro rodas. Resta saber quando nos acostumaremos ao estilo deste conceito, que mede 3,80 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,54 m de altura e nada menos que 3 metros em sua distância entre-eixos.


Há ainda o bizarro conceito KIKAI, modelo que exibe suas partes mecânicas, como radiador, molas, amortecedores, tubos de escapamento, tanques de combustível e de reserva, entre outros componentes. As pequenas janelas situada próximo aos pés do motorista permitem ver o movimentos dos pneus, suspensão e a sensação de velocidade ao longo superfície da estrada. Os movimentos dos braços da suspensão também são visíveis pelo para-brisa. Há espaço para 3 pessoas, com bancos em disposição triangular. As janelas laterais se alongam até o teto. Compacto, o KIKAI possui 3,40 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,55 metro de altura e 2,45 m de distância entre os eixos.

Comentários

Jozias Daros disse…
1,50 de altura só então não é suv altura de carro de passeio acho que o que diferencia os suvs dos carros de passeio é a altura com essa altura acho que sera um fracasso a rav 4 tem 1,71 acho que 1,65 taria de bom tamanho pro suv compacto tem boa largura e bom comprimento mais acho que a autura vai estragar o modelo.