Ford Edge ST deixa de ser comercializado no Brasil

A linhagem da Ford encolhe cada vez mais no Brasil. No início de 2021, veio a surpresa de que a marca deixaria de produzir Ka, EcoSport e Troller T4 em nosso País para focar em uma linha de modelos importados de maior valor agregado. Lançou Ranger Black, Mustang Mach 1 e Bronco Sport. Mas, neste ínterim, o Territory perdeu sua versão SEL e agora só é comercializado em uma versão, Titanium. Agora, a marca desiste de importar o Edge ST, lançado em abril de 2019. A versão esportiva do SUV deixou de constar do portfólio de veículos no site oficial da Ford do Brasil.


O Edge ST tinha preço de R$ 351.950 e teve apenas 38 exemplares emplacados no Brasil do início de 2021 até o mês de agosto - uma fração das 239 unidades do Mustang comercializadas neste mesmo período. O SUV da Ford trazia motor 2.7 V6 Biturbo EcoBoost de 335 cavalos a 5000 rpm e 54,4 kgfm de torque a 3000 rpm. Contava também com câmbio automático de 8 marchas com seletor giratório no console e aletas junto ao volante para trocas de marcha sequenciais, além de tração integral com gerenciamento eletrônico da distribuição de força para as rodas.


Comentários

Xracer disse…
Uma pena que vendeu tao pouco e deixou de ser importado. Infelizmente os precos desses carros no Brasil sao absurdamente caros, deixando-os de nicho. Lembro-me bem de ver muitos Edges como carros da Policia nos EUA, bem imponentes assim como os Dodge Charger usados por eles.