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terça-feira, 2 de maio de 2017

Jeep Grand Cherokee Trackhawk: mais esportivo que utilitário, esbanja 717 HP


Depois dos Dodge Challenger e Charger, é a vez do grandalhão Jeep Grand Cherokee assumir uma personalidade malvada em sua versão Trackhawk, que se utiliza do mesmo motor 6.2 V8 com compressor de 717 cavalos, o mesmo dos modelos Dodge Hellcat. Para administrar esta força há o câmbio automático TorqueFlite de oito marchas reforçado para o maior torque - de nada menos que 89,2 kgfm - e novos freios Brembo. O SUV acelera de 0 a 96 km/h (60 milhas por hora) em 3,5 segundos, vai 0 a 400 metros em 11,6 segundos (chegando nesta prova a 186 km/h), chega à velocidade máxima de 289 km/h, cumpre a frenagem de 96 a 0 em 43,9 metros e atinge 0.88 G de aceleração lateral em curva - um valor respeitável para um utilitário.


O Grand Cherokee Trackhawk tem tração nas quatro rodas Quadra-Trac, que inclui diferencial traseiro eletrônico de deslizamento limitado e caixa de transferência ativa. De série, o controle de largada (Launch Control) otimiza o rendimento do Grand Cherokee Trackhawk coordenando motor, câmbio e suspensão para as arrancadas em linha reta.


O sistema Selec-Track do Grand Cherokee Trackhawk usa software para pré-configurar e distinguir cinco modos dinâmicos, incluindo: Auto (automático), Sport (esportivo), Track (pista), Snow (neve) e Tow (reboque). Os modos de condução controlam, de maneira independente, distribuição da tração, câmbio (incluindo resposta dos shift paddles), suspensão e direção. O Trackhawk também tem um modo personalizado que permite ao motorista ajustar separadamente os recursos do veículo.


O Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018 é 2,54 cm mais baixo que as outras versões. Por fora, destaque para o visual mais robusto, com extensores dos para-lamas e das soleiras da mesma cor na carroceria, além do capô com extratores duplos de calor. Os faróis adaptativos trazem dois refletores de xenônio e assinatura de LEDs. Não há faróis de neblina para otimizar o fluxo de ar, otimizando a admissão e o arrefecimento do motor.


Na traseira, se destacam as quatro ponteiras de escapamento, cada uma com 10 centímetros de diâmetro e na cor Black Chrome. As rodas de série são novas, com acabamento de titânio, de 20 polegadas. Também estão disponíveis rodas "superleves", que permitem um alívio total de 5 quilos no peso. Os pneus também são específicos para o modelo: Pirelli 295/45ZR20 Scorpion Verde All-Season ou o P Zero de três estações para quem fizer questão de mais desempenho.


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