De cara nova, Citroën C4 Picasso 2017 chega às lojas


A linha 2017 das minivans C4 Picasso, para 5 pessoas, e Grand C4 Picasso, de sete lugares, já estão disponíveis nas concessionárias Citroën. A reestilização unificou o estilo da frente dos modelos, que anteriormente traziam pequenas dissonâncias para ser possível identificar cada carroceria pela visão frontal. Esta é a versão Seduction de acesso, na cor Blanc Banquise, única sem custo adicional. Qualquer outra cor representa um adicional de R$ 1540: estão disponíveis os tons Rouge Rubi, Gris Shark, Noir Onyx, Bleu Lazuli e Sable (estas duas últimas são novidades).


A lista de itens de série do monovolume inclui central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas com GPS em 3 dimensões, espelhamento de tela de celulares compatíveis com o MirrorScreen e ponto de acesso Wi-Fi; sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado automático digital de duas zonas com comandos na tela tátil e saídas de ar traseiras, para-brisa Zenith com para-sóis corrediços, retrovisores externos elétricos e rebatíveis, comandos de som no volante, Bluetooth e entrada USB, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, bancos traseiros individuais, reclináveis, dobráveis e com regulagem longitudinal, freio de estacionamento elétrico, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em ladeiras, volante revestido de couro, cortinas nas janelas laterais traseiras, espelho convexo, mesinhas tipo avião, chave presencial com partida por botão, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, revestimentos em tecido Milazzo Grey, Auto Hold (dispensa a necessidade de segurar o pé no freio nas paradas) e rodas de liga leve aro 17" diamantadas pretas (Mamba).


O conjunto mecânico de todas as versões do C4 e Grand C4 Picasso é composto pelo motor 1.6 THP a gasolina (turbinado e com injeção direta de combustível), que rende 165 cavalos a 6000 rpm e 24,5 kgfm de torque já a 1400 rpm, além do câmbio automático de 6 marchas, com alavanca incorporada à coluna de direção. A direção possui assistência eletro-hidráulica. A Citroën declara que o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 210 km/h.


Com os bancos traseiros em posição normal, a capacidade do porta-malas é de 537 litros. Já o tanque de combustível acomoda 57 litros. O C4 Picasso Seduction mostrado sai por R$ 121 400.

Comentários