![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4jdB5RHx9VMj-0Klo_MX2d1brSeIi5Uqys9zw17gkXhLc8ofb8x8tHtE5qzVvvMemPPYiN6V1zzvRQldYuN6CogFYU_zTbrhrJT21Mff5cAcZOY94rhX-83qtTlELNe9ozSrrY-UMVTob/s640/imagem+%252837%2529.jpg)
Com uma linha de produtos caminhando para o ostracismo, a Fiat precisou se reinventar. No segmento de hatches, para a montadora, menos é mais: o Mobi é assumidamente o modelo de entrada (posto que era de Palio Fire e Uno Vivace até 2016), enquanto o Uno está um degrau acima e, substituindo todas as versões do Punto e boa parte das opções do Palio, chega o Argo. Vale explicar o significado do nome do modelo: vem do mito grego de Jasão e aos Argonautas que viajavam a bordo da nau Argo, construída pelo semideus Argos, sob orientação da deusa Atena. Depois de cumprida sua missão, Argo foi consagrado a Poseidon e se transformou na Constelação de Argo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsZJCNO61ZudivTjZ18L3T27-jvFweQGenW_dLtn0oRvCqXhlIF0qgX3uvahuqw9_hYOYMab1-oieOtnYVllKR4n6IZ7LRpzRJgZX0AcRRp6P0o0j2ABQFFxhB8lQKp0375-HcJF6bXUox/s640/imagem+%252810%2529.jpg)
A equipe de design responsável pelo Argo se utilizou de elementos adotados no Toro. De frente, os faróis bi-parábola (com LEDs nas versões mais caras) se espalham pelas laterais e as pontas lembram o igualmente recente Mobi. O capô é longo e possui vincos fortes, que fazem uma discreta continuidade no teto do carro. A grade possui aberturas em colmeia e seu formato lembra o hatch Tipo europeu.
Já o para-choque dianteiro traz visual esportivo mesmo nas versões de entrada, com luzes de neblina circulares e molduras nas extremidades que reforçam a impressão de largura. Lateralmente, destaque para as caixas de roda volumosas e para as sinuosidades em torno das portas e janelas. Já na traseira, as lanternas se prolongam para a tampa do porta-malas, enquanto o logotipo Fiat possui o mesmo padrão de Toro e Mobi, com letras grandes; os refletores dos para-choques são acompanhados de fortes vincos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgC1JB_rhvlnc66MNfGGZTdXa8Ad4lvV7oELdhTmRx-yygjQQopmctOFaGvSf1wm8FLUSMDhzCdlzrsCDuZPGktbZRX4sixiseZSnEWSpL9ba9YvR6lU63Ft7DoJVvFeifZVgq5nVXOczLX/s640/imagem+%252811%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgC1JB_rhvlnc66MNfGGZTdXa8Ad4lvV7oELdhTmRx-yygjQQopmctOFaGvSf1wm8FLUSMDhzCdlzrsCDuZPGktbZRX4sixiseZSnEWSpL9ba9YvR6lU63Ft7DoJVvFeifZVgq5nVXOczLX/s640/imagem+%252811%2529.jpg)
Já o interior possui estilo próprio, ainda que vários recursos tenham vindo de outros modelos Fiat, mais notavelmente o Toro. O painel se destaca pelas três saídas de ar centrais envolvidas por uma faixa central; acima delas está o rádio ou central multimídia de 7 polegadas, com moldura saltada do painel e que será item de série desde o modelo Drive 1.3 (sendo equipamento opcional para o Drive 1.0). Já as áreas funcionais, como botões de pisca-alerta, travas, Start&Stop (de série em todos os modelos) e controle de estabilidade estão reunidos num console horizontal elegante.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjoYXk_9IOXJ8oQ8cn0n_-055b_NPAytZeEIvTThJjdBeO1V5Uzqzqtygi8-E_ujZoyRFUYtPA_L_t72VoX-uPd0nwdkYVhpal7kk9-Sd-Pei2eI0iZ6X057Bu8npkFispwfun0tIQZ94_/s640/imagem+%252817%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjoYXk_9IOXJ8oQ8cn0n_-055b_NPAytZeEIvTThJjdBeO1V5Uzqzqtygi8-E_ujZoyRFUYtPA_L_t72VoX-uPd0nwdkYVhpal7kk9-Sd-Pei2eI0iZ6X057Bu8npkFispwfun0tIQZ94_/s640/imagem+%252817%2529.jpg)
As saídas de ar laterais formam uma espécie de continuidade com as maçanetas das portas, enquanto o plástico que cobre o quadro de instrumentos é vazado (nos teasers, isto alimentou a falsa expectativa de que o Argo teria como opcional o Head-Up Display). Já o console central possui um layout diferente para cada tipo de câmbio - manual de 5 marchas, automatizado monoembreagem GSR de 5 marchas ou automático com conversor de torque e 6 marchas. Nesta região estão situadas as entradas USB e auxiliar. Atrás do freio de mão, há outra entrada USB completa, que inclui transferência de dados para o sistema de som.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzogfoW77D2BeyV03_1yhws0SsF_Ku5WZX8UrNe0CXmAbnhRyL3FSewGVWIlepE52bx8hZgT9aBBDS2NhZQwN1BN6j4HAh2pzAtN79F_-yMTW6WIrCzCpXejgsjwBNr3UDfh-_JHHKESRh/s640/imagem+%252820%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzogfoW77D2BeyV03_1yhws0SsF_Ku5WZX8UrNe0CXmAbnhRyL3FSewGVWIlepE52bx8hZgT9aBBDS2NhZQwN1BN6j4HAh2pzAtN79F_-yMTW6WIrCzCpXejgsjwBNr3UDfh-_JHHKESRh/s640/imagem+%252820%2529.jpg)
Os painéis de portas possuem insertos de tecido integrados ao puxador. Já os bancos possuem volumes e apoios corporais maiores em relação ao Palio, e o volante possui empunhadura mais espessa, apoio para os polegares, base achatada e apliques pintados.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5UpL-9NNGWLFV8LxfJRQfaCXUciZR02lMjlzKZljhcsgTOUD1gIfcCbMJtOBmGKm1J_0gZGWz9m6byo6nazKujj_lA8vQnSaOgdyaYg5Mk4eOmGoEML53wsYSDItB8CQwbk2gEmt5R7rU/s640/imagem+%25282%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5UpL-9NNGWLFV8LxfJRQfaCXUciZR02lMjlzKZljhcsgTOUD1gIfcCbMJtOBmGKm1J_0gZGWz9m6byo6nazKujj_lA8vQnSaOgdyaYg5Mk4eOmGoEML53wsYSDItB8CQwbk2gEmt5R7rU/s640/imagem+%25282%2529.jpg)
No quesito segurança, a Fiat destaca a composição da carroceria do Argo, na qual predominam aços de alta resistência, combinado ao uso em menor quantidade de aços ultra-resistentes e hot stamping: em relação ao Punto, o Fiat Argo teve aumento de 7% na rigidez torcional e de 8% na rigidez flexional. Os modelos mais completos terão itens como airbags laterais dianteiros, enquanto a fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis e luzes de seta integradas aos retrovisores vêm em todas as versões. A partir do modelo Drive 1.3 GSR, estarão presentes controles eletrônicos de estabilidade e tração, além do Hill-Holder, que segura o carro por alguns segundos para o motorista pisar no acelerador com mais segurança.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOXTrUJIE7_0JYHrEDpoErhyGAYVr_DIdeaKvJb5O67TqgFj4riy3DLNxUzjHCPfRoMlVZtgDiCit3eC-L8TsafmCXo2YhfJvmKKHAp7Yg9yxQ9B3oG5lg9HEhfMrUlkUtsfiY2dGm5es8/s640/imagem+%252824%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOXTrUJIE7_0JYHrEDpoErhyGAYVr_DIdeaKvJb5O67TqgFj4riy3DLNxUzjHCPfRoMlVZtgDiCit3eC-L8TsafmCXo2YhfJvmKKHAp7Yg9yxQ9B3oG5lg9HEhfMrUlkUtsfiY2dGm5es8/s640/imagem+%252824%2529.jpg)
Com 4,00 metros de comprimento, 1,72 metro de largura (1,75 m na versão HGT), 1,50 metro de altura e distância entre-eixos de 2,52 metros, o Argo possui habitáculo com boa amplitude (área de 2806 litros), com bom espaço para cabeça, joelhos e cotovelos, enquanto o porta-malas de 300 litros tem formato retangular, com pouca interferência das caixas de roda. O tanque de combustível leva 48 litros.
O banco do motorista conta com ajuste de altura, enquanto o volante vem opcionalmente com regulagens de altura e profundidade. O volante concentra no raio esquerdo comandos do computador de bordo e chamadas telefônicas, enquanto na parte de trás dos raios estão os controles de volume e mudança de música. Tanto o modelo GSR automatizado quando o AT6 automático possuem paddle shifts para trocas de marcha sequenciais no volante.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgSBUfBUlcxWkIce2_aRUM07Aj6lrQms3OjlRfpJ8xEaDPU7kQkUYxG9CCkhKbUPeSZZzbvDzx-ySYYdlGGBXjZbn48v15yhL4K2aGv3LpoXBnHBgPxZM9lnASFLpDOPSOz1gBmdcD89u32/s640/imagem.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgSBUfBUlcxWkIce2_aRUM07Aj6lrQms3OjlRfpJ8xEaDPU7kQkUYxG9CCkhKbUPeSZZzbvDzx-ySYYdlGGBXjZbn48v15yhL4K2aGv3LpoXBnHBgPxZM9lnASFLpDOPSOz1gBmdcD89u32/s640/imagem.jpg)
A central multimídia possui tela sensível ao toque de sete polegadas. O sistema é compatível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto, que espelham a tela do celular e possibilitam o uso dos aplicativos nele instalados - um alento em um carro que, inexplicavelmente, não traz GPS. A central também possui comandos de voz.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUpecsVmGlRy1DOXhCchs9qGNEy2ZxBWPpo0waKxf-fDVOO9-dPxZK_yJFCXKDahYEkw6DorXfWxRdTVKtddDe5XVfGj_NLK0Td3Z0lhaNbX5pdpgP1jtQvnWMCbTVkYWdVNQrMH8sogBn/s640/imagem+%252828%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUpecsVmGlRy1DOXhCchs9qGNEy2ZxBWPpo0waKxf-fDVOO9-dPxZK_yJFCXKDahYEkw6DorXfWxRdTVKtddDe5XVfGj_NLK0Td3Z0lhaNbX5pdpgP1jtQvnWMCbTVkYWdVNQrMH8sogBn/s640/imagem+%252828%2529.jpg)
Entre o conta-giros e o velocímetro está o computador de bordo personalizável, com display de 3,5 polegadas na versão Drive e, nos modelos 1.8 (Precision e HGT), a tela é colorida de 7 polegadas. É possível conferir: velocímetro digital, alerta de perda de pressão dos pneus, informações de som, gráficos do sensor de estacionamento traseiro, portas abertas, informações mecânicas, ajuste de preferências, entre outras funcionalidades.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjisXOK4WhXue4g73gnMxuXaMBzBv_kj-FAAueosoWXUMYtVJB4NWIMV8joi_v-GVc-c_wTEc3XHWtIkHQ8nTrLVjHdUGZLdJ0mCoovLhQ-69KLVvD0VL1CgHW-oA5Y1s_0wv8rMMtxXS2g/s640/imagem+%252827%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjisXOK4WhXue4g73gnMxuXaMBzBv_kj-FAAueosoWXUMYtVJB4NWIMV8joi_v-GVc-c_wTEc3XHWtIkHQ8nTrLVjHdUGZLdJ0mCoovLhQ-69KLVvD0VL1CgHW-oA5Y1s_0wv8rMMtxXS2g/s640/imagem+%252827%2529.jpg)
Os modelos mais caros contam com sensores de presença instalados nas maçanetas dianteiras externas e na tampa do porta malas, além da partida por botão, como nos Toro mais sofisticados. Da picape também vem a comodidade do ar-condicionado automático digital, embora no Argo seja apenas uma temperatura selecionável para motorista e passageiro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVB0ENoZYwZ6VcMnLKSVlkfyP18O4TQaGl9qYsPSaQMzDOStNjkbHwZaSj_pC9jYV81vKvdgpOeGlGhY4e2htcnvrg8pMRG6tYyT4nJcKMC3Fe_4Evn9c15tfmLAD5xowynGQb45Pi1vkE/s640/imagem+%252833%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVB0ENoZYwZ6VcMnLKSVlkfyP18O4TQaGl9qYsPSaQMzDOStNjkbHwZaSj_pC9jYV81vKvdgpOeGlGhY4e2htcnvrg8pMRG6tYyT4nJcKMC3Fe_4Evn9c15tfmLAD5xowynGQb45Pi1vkE/s640/imagem+%252833%2529.jpg)
Os retrovisores externos são rebatíveis eletricamente ao toque de um botão e trazem luzes de cortesia, que acendem assim que as portas são destravadas. Há ainda ajustes elétricos e função “tilt-down”, que ajusta para uma posição mais baixa ao engatar a ré. Também nos modelos mais caros estão presentes: retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis, oferecidos num pacote conjunto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEaLAEMnq2SRLLzuzbIUanWO4lPvRq2xh7S01r6h3SbiwMQBT8v0l1auLxDzEHTXLsU7fGzyDWTcKT6NJ3JlWEJkQRqVhRCs_Fq65uIJx1DWms8x8aSvesUpPgCZwhlf7DR3rf052fml0k/s640/imagem+%25283%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEaLAEMnq2SRLLzuzbIUanWO4lPvRq2xh7S01r6h3SbiwMQBT8v0l1auLxDzEHTXLsU7fGzyDWTcKT6NJ3JlWEJkQRqVhRCs_Fq65uIJx1DWms8x8aSvesUpPgCZwhlf7DR3rf052fml0k/s640/imagem+%25283%2529.jpg)
Em termos de mecânica, o Argo chega com 3 opções de motorização e outras 3 de transmissão, todas com a última marcha na função Overdrive, para conter consumo de combustível e ruídos do motor. A versão Drive 1.0, com o motor Firefly de 3 cilindros, 6 válvulas, 72/77 cavalos e torque de 10,4/10,9 kgfm (com gasolina e etanol, respectivamente) a 3250 rpm, virá unicamente com câmbio manual de 5 marchas. Com 1105 quilos, o modelo de entrada acelera de 0 a 100 km/h em 14,4/13,4 segundos e alcança a velocidade máxima de 157/162 km/h (também com gasolina e etanol, nesta ordem). Abastecido com etanol, o modelo obtém médias de 9,9 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada; com gasolina, os resultados são de 14,2 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgepIUpMy1-xMlj6TvNNpxfDydyYQ6-RzQtn3ZPpA7SjQE7lhPNZ1wQxI-hj4p775BCYjuV8QD5mB1fKxWfndZeQUVuvsGYCBvt__N5crrJ3LPVLoflC5TO2I70ldebrHjLUJgsaIrWuISt/s640/imagem+%25284%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgepIUpMy1-xMlj6TvNNpxfDydyYQ6-RzQtn3ZPpA7SjQE7lhPNZ1wQxI-hj4p775BCYjuV8QD5mB1fKxWfndZeQUVuvsGYCBvt__N5crrJ3LPVLoflC5TO2I70ldebrHjLUJgsaIrWuISt/s640/imagem+%25284%2529.jpg)
O motor 1.3, também da família Firefly (de 4 cilindros e 8 válvulas, rendendo 101/109 cavalos e torque de 13,7/14,2 kgfm a 3500 rpm, com gasolina/etanol) contará com os câmbios manual de 5 marchas ou automatizado GSR, também com 5 marchas. O Argo Drive 1.3 manual tem peso de 1130 quilos, acelerando de 0 a 100 km/h em 11,8/10,8 segundos e chegando à máxima de 180/184 km/h (com gasolina e etanol). Em termos de consumo, obtém com etanol as marcas de 9,2 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada; com gasolina, chega a 12,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgm0wL8Iz-2974sTtRm2G-9nB1_ufjLhYUFcoyDloFR2sRgPqclZZb-k8hPyyjmjOiyfkKWFS5JGn0efMNXQ3imQIfqqsBzhAXyBEg4F-0ovem3-_7vDATgrwMXs2cRogjvcWdXFD5TiJi7/s640/imagem+%252822%2529.jpg)
Já o Argo GSR 1.3, que possui acionamento do câmbio por teclas (neutro, drive, ré, alternância do modo automático para manual e modo Sport), além do recurso Auto-Up Shift Abort para melhorar retomadas, é um pouco mais pesado (1148 quilos), mas a Fiat declara que o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h e a velocidade máxima são idênticos aos do modelo manual. Já o consumo de combustível, com etanol, é de 8,9/10,0 km/l com etanol na cidade e estrada, e com gasolina, de 12,7/14,4 km/l em percurso urbano e rodoviário.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOsP5eW9NPm2kMKT_it7urnl_orEjaaQRnk7LsK6dnGXdOfW032ivH-PgA2Mz9y3UQ4JQLERtrW0MY3-W-O_mAmd7Fct98cS6pGm25yYDIYQuI7e8gbWs9VhSmAh7Ga7xtKgwskGq8-9zW/s640/imagem+%252829%2529.jpg)
As versões Precision e HGT compartilham o motor 1.8 E.torQ Evo VIS de 16 válvulas, o mesmo usado no Punto Sporting, porém com as melhorias implementadas em Toro e Renegade, como Start&Stop, pré-aquecimento do combustível e coletor de admissão variável: até 4000 rpm, o ar que vai para os cilindros passa por um caminho mais longo, favorecendo o torque, e acima dessa rotação, uma aleta é acionada e faz o ar percorrer um trajeto mais curto, gerando mais potência. Rende 135/139 cavalos a 5750 rpm e o torque é de 18,8/19,3 kgfm a 3750 rpm (com gasolina e etanol). Ambos podem ser equipados com câmbio manual de 5 marchas ou automático com conversor de torque e alavanca de trilho reto, de 6 marchas - o mesmo do Toro, que se destaca pelas trocas suaves e funções como a Neutral Function, recurso que desacopla o motor da transmissão em paradas rápidas de trânsito, evitando a sensação de que está se forçando os freios.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9dudigw-17jDFMDotcWU4kZPj11mZ7pWFGRgcbqpyBVOYQhVDITndojRkNvjzkXEQ1wV-74wJmOqGd071tHZMnTPHsR0hhG5fAnVuKtHXvca0br0iYdCOuU77m1ankFl86QYQpb0xfkAP/s640/ArgoPrecision3.png)
O Argo Precision manual pesa 1229 quilos e acelera de 0 a 100 km/h em otimistas 9,2 segundos com etanol e 9,6 s com gasolina; a velocidade máxima é de 190 km/h com gasolina e 192 km/h com etanol. Já o consumo de combustível, com etanol, é de 8,0/9,6 km/l na cidade/estrada e, com gasolina, de 11,5 km/l (cidade) e 13,8 km/l (estrada). Com o câmbio AT6, esta versão pesa 1264 quilos, acelera de 0 a 100 km/h em 10,4/11,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 191/189 km/h (com etanol e gasolina, nesta ordem). Já em termos de consumo de combustível, obtém com etanol 7,1 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada; abastecido com gasolina, chega a 10,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIjHbYmUTmOXm6SfxjudO8W9fuXr1JP1YDl5_z0GLfNqM7jTpOWTUc9QzVwemra1NcpK6RiRf88PlYiE6bzOvQLByXo6zpJZ5i_Npm2KZ0jYR5gzT9Ye5dVOniv8Geh5C3ddoX9mk9J38o/s640/imagem+%252830%2529.jpg)
A Fiat declara que o Argo HGT obtém os mesmos números de desempenho da versão Precision, embora seja mais pesado, tendo 1243 quilos com câmbio manual e 1279 quilos com câmbio automático. O HGT manual faz, com etanol, 7,8 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada; com gasolina, os resultados são de 11,4 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada. Equipado com câmbio automático, faz 7,0 km/l com etanol na cidade, 9,1 km/l com etanol na estrada, 9,9 km/l com gasolina na cidade e 12,8 km/l com gasolina na estrada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOsP5eW9NPm2kMKT_it7urnl_orEjaaQRnk7LsK6dnGXdOfW032ivH-PgA2Mz9y3UQ4JQLERtrW0MY3-W-O_mAmd7Fct98cS6pGm25yYDIYQuI7e8gbWs9VhSmAh7Ga7xtKgwskGq8-9zW/s640/imagem+%252829%2529.jpg)
As versões Precision e HGT compartilham o motor 1.8 E.torQ Evo VIS de 16 válvulas, o mesmo usado no Punto Sporting, porém com as melhorias implementadas em Toro e Renegade, como Start&Stop, pré-aquecimento do combustível e coletor de admissão variável: até 4000 rpm, o ar que vai para os cilindros passa por um caminho mais longo, favorecendo o torque, e acima dessa rotação, uma aleta é acionada e faz o ar percorrer um trajeto mais curto, gerando mais potência. Rende 135/139 cavalos a 5750 rpm e o torque é de 18,8/19,3 kgfm a 3750 rpm (com gasolina e etanol). Ambos podem ser equipados com câmbio manual de 5 marchas ou automático com conversor de torque e alavanca de trilho reto, de 6 marchas - o mesmo do Toro, que se destaca pelas trocas suaves e funções como a Neutral Function, recurso que desacopla o motor da transmissão em paradas rápidas de trânsito, evitando a sensação de que está se forçando os freios.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9dudigw-17jDFMDotcWU4kZPj11mZ7pWFGRgcbqpyBVOYQhVDITndojRkNvjzkXEQ1wV-74wJmOqGd071tHZMnTPHsR0hhG5fAnVuKtHXvca0br0iYdCOuU77m1ankFl86QYQpb0xfkAP/s640/ArgoPrecision3.png)
O Argo Precision manual pesa 1229 quilos e acelera de 0 a 100 km/h em otimistas 9,2 segundos com etanol e 9,6 s com gasolina; a velocidade máxima é de 190 km/h com gasolina e 192 km/h com etanol. Já o consumo de combustível, com etanol, é de 8,0/9,6 km/l na cidade/estrada e, com gasolina, de 11,5 km/l (cidade) e 13,8 km/l (estrada). Com o câmbio AT6, esta versão pesa 1264 quilos, acelera de 0 a 100 km/h em 10,4/11,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 191/189 km/h (com etanol e gasolina, nesta ordem). Já em termos de consumo de combustível, obtém com etanol 7,1 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada; abastecido com gasolina, chega a 10,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIjHbYmUTmOXm6SfxjudO8W9fuXr1JP1YDl5_z0GLfNqM7jTpOWTUc9QzVwemra1NcpK6RiRf88PlYiE6bzOvQLByXo6zpJZ5i_Npm2KZ0jYR5gzT9Ye5dVOniv8Geh5C3ddoX9mk9J38o/s640/imagem+%252830%2529.jpg)
A Fiat declara que o Argo HGT obtém os mesmos números de desempenho da versão Precision, embora seja mais pesado, tendo 1243 quilos com câmbio manual e 1279 quilos com câmbio automático. O HGT manual faz, com etanol, 7,8 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada; com gasolina, os resultados são de 11,4 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada. Equipado com câmbio automático, faz 7,0 km/l com etanol na cidade, 9,1 km/l com etanol na estrada, 9,9 km/l com gasolina na cidade e 12,8 km/l com gasolina na estrada.
Todas as versões do Argo trazem o Start&Stop, que desliga o motor em paradas de trânsito (quando o carro está em ponto-morto, ou com o freio acionado nos modelos automático/automatizado. Para ligar o motor após a parada, basta soltar o pedal do freio nas versões com transmissão GSR ou automática; já nas versões equipadas com câmbio manual, só é necessário um toque no pedal da embreagem. Outro item de série é a direção elétrica progressiva que se caracteriza pela leveza – o pecado é não contar com variação dessa assistência, que está disponível no Uno ao toque de um botão. Outras características comuns aos modelos são a transmissão por corrente metálica (sem necessidade de troca), pré-aquecimento do combustível quando a temperatura externa está abaixo dos 16 graus e há mais de 70% de etanol no tanque e calibração de suspensão que minimiza as vibrações e solavancos transmitidos à cabine.
A versão de entrada vem equipada com o motor Firefly 1.0 de três cilindros e câmbio manual de cinco marchas. São itens de série: direção elétrica progressiva, ar-condicionado manual, display de 3,5 polegadas do computador de bordo, banco do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança retráteis de três pontos e apoios de cabeça ajustáveis para todos os ocupantes, Start&Stop, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, travas elétricas com botão físico (nada de destravar direto na maçaneta como em outros Fiat) e vidros dianteiros elétricos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7euVV7fMjYaP959INbouUshFCmfdSC4YHzEZihmU4_Z-kbXSrTi4k-cn6KJH2pgdF4-UqMwxZ-qSrmFTyrXZdA_mI4n5LvDEum5cb5w8tdPFTqtHfPhoLWD5paxDoUcvJ_cf6lvckpZGS/s640/imagem+%25284%2529.jpg)
Traz o motor Firefly 1.3 aliado ao câmbio manual de cinco marchas. Vem de série com monitoramento da pressão dos pneus, central multimídia de 7 polegadas, com tela touchscreen e espelhamento da tela de celulares compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto, além de volante com comandos do rádio e telefone e segunda entrada USB no console traseiro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdtAPm-B_256whyphenhyphenTxYSqRx6D3jl75pLTmtRptjMPBJHKYGLL5UmG1m9shrmH1taDjkkWFEnNeMmiBHhb4AdNkSZJ99coBkNgLzhyphenhyphenagl8C_-cg08PRX27VSdoN7k4Ao5SEgmBeOhAF7q-uC/s640/imagem+%25283%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMlpN9Ah2Jk5w72qt1s6u6TR7fVutpirU21T2SulN19k2K244iUajHqR0_nkSGCMcvLaFnlPwrCUdjKWyZCwCa5e6E_Lx7Ha1NWPKPLkyutzjYUFw7i7FMIrhhE_1M9VUmB9OyMdeCiU1D/s640/imagem+%252813%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNf_Wa5Znrx9kcliT_Ig5bspwFXFYzAjgfm9-EylLrV3dXb3CuBoOHToGRhHJOJViJYBaQnCp4a46MUK0cfFtlH4_eZsAVn4iTLC5YM0WwEawBH4RNbdn_d5bFe_bVVGtoZY3GCn7UoT7g/s640/imagem+%25288%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdtAPm-B_256whyphenhyphenTxYSqRx6D3jl75pLTmtRptjMPBJHKYGLL5UmG1m9shrmH1taDjkkWFEnNeMmiBHhb4AdNkSZJ99coBkNgLzhyphenhyphenagl8C_-cg08PRX27VSdoN7k4Ao5SEgmBeOhAF7q-uC/s640/imagem+%25283%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMlpN9Ah2Jk5w72qt1s6u6TR7fVutpirU21T2SulN19k2K244iUajHqR0_nkSGCMcvLaFnlPwrCUdjKWyZCwCa5e6E_Lx7Ha1NWPKPLkyutzjYUFw7i7FMIrhhE_1M9VUmB9OyMdeCiU1D/s640/imagem+%252813%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNf_Wa5Znrx9kcliT_Ig5bspwFXFYzAjgfm9-EylLrV3dXb3CuBoOHToGRhHJOJViJYBaQnCp4a46MUK0cfFtlH4_eZsAVn4iTLC5YM0WwEawBH4RNbdn_d5bFe_bVVGtoZY3GCn7UoT7g/s640/imagem+%25288%2529.jpg)
Além do câmbio automatizado de cinco marchas GSR-Comfort (sigla para Gear Smart Ride), esta versão conta também de série com controles de tração e estabilidade, assistência de partida em ladeiras, paddle-shifts para trocas sequenciais, luzes ambiente, controlador de velocidade de cruzeiro (que habilita os botões à direita no volante), apoio de braço para o motorista, vidros elétricos traseiros e retrovisores externos elétricos com função tilt-down ao engatar a ré.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZqa22zXbLOYUeOhCP3VcTS_AXBUiXVLI5Xi6t_tfW6TqdeGStciOppkn9jI-_Z_NIOI9zC7VqPBzWM5UcUBKJirtNfflnOnwYmhRfzUNmAM_PznsnRaswKnJOTQITlCYY4-JyqbxF-gcO/s640/imagem+%252821%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZqa22zXbLOYUeOhCP3VcTS_AXBUiXVLI5Xi6t_tfW6TqdeGStciOppkn9jI-_Z_NIOI9zC7VqPBzWM5UcUBKJirtNfflnOnwYmhRfzUNmAM_PznsnRaswKnJOTQITlCYY4-JyqbxF-gcO/s640/imagem+%252821%2529.jpg)
Com motor 1.8 E.torQ Evo VIS e câmbio manual de cinco marchas, traz de série alarme, faróis de neblina, faróis com luz de posição de LED, rodas de liga leve de 15 polegadas e banco traseiro com encosto bi-partido na proporção 60/40.
Além do câmbio automático de seis marchas com paddle shifts junto ao volante, esta versão traz controle de velocidade de cruzeiro, apoio de braço para o motorista, volante revestido em couro e luzes ambiente.
A versão com estilo esportivo e câmbio manual vem com o display colorido de 7 polegadas no quadro de instrumentos, grade inferior com acabamento vermelho, spoilers, moldura preta na parte inferior da lateral e nas caixas de roda, ponteira de escapamento trapezoidal cromada, rodas de liga leve aro 16 e uma calibração de suspensão mais esportiva. Por dentro, seus diferenciais são a faixa vermelha na parte central do painel. O controle de estabilidade é voltado para uma condução mais esportiva.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbrYXfVrsOojNEKDspWGsCZ_-G4A5LSPOTFU-IoNWwy2L9kuJlb_lRfxrk1xVfYjffG7Aa6-veaG-80TNwf-8tEsz0hRd47OpbzMiUD4WXBubK67PT_VYQIK4jVyERsqfToYyRe4v2nxCF/s640/imagem+%252848%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbrYXfVrsOojNEKDspWGsCZ_-G4A5LSPOTFU-IoNWwy2L9kuJlb_lRfxrk1xVfYjffG7Aa6-veaG-80TNwf-8tEsz0hRd47OpbzMiUD4WXBubK67PT_VYQIK4jVyERsqfToYyRe4v2nxCF/s640/imagem+%252848%2529.jpg)
Fiat Argo HGT 1.8 AT6 - R$ 70 600
A exemplo das demais versões equipadas com câmbio automático, possui paddle shifts junto ao volante, além do controle automático de velocidade e do apoio de braço para o motorista.
Baseada na versão HGT 1.8 AT6, essa série limitada a 1000 unidades traz um conjunto de acessórios Mopar, montados no Custom Shop da fábrica de Betim. Disponível apenas na cor azul Portofino, o Argo Opening Edition vem com teto, aerofólio e capas dos retrovisores pintados de preto, rodas de alumínio escurecidas (aro 16''), soleiras, tapetes de borracha e carpete, kit de alto-falantes de 60 Watts e o logotipo Mopar nas colunas traseiras. Além disso, o modelo possui as três primeiras revisões inclusas no valor.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrfvXLP0FuviRFZfkJDM291dwqcIfhFZE_NMS3ERnoAuhbkUTRBSFXW1s3sjezh5NnCT6-zJNYOxidTNP79jocfC4SBJ3OuS0JDjuOy6fYN8I6jF1mcM4mXmu9SaGSB5mYsSa6zJfJR9Vp/s640/ArgoPrecision2.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrfvXLP0FuviRFZfkJDM291dwqcIfhFZE_NMS3ERnoAuhbkUTRBSFXW1s3sjezh5NnCT6-zJNYOxidTNP79jocfC4SBJ3OuS0JDjuOy6fYN8I6jF1mcM4mXmu9SaGSB5mYsSa6zJfJR9Vp/s640/ArgoPrecision2.png)
A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, podendo ser estendida em mais 12 ou 24 meses, sendo vinculada ao chassi do carro. Os valores das revisões podem ser diluídos junto com o financiamento na compra. Há ainda a Revisão Sob Medida (previamente programadas e com preços fixos), além de "combos" com os serviços mais procurados ao longo da vida útil do carro, tais como troca de óleo, alinhamento e balanceamento, entre outros e Assistência 24 Horas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEht_EVJaZWC-j5Xk0ErYDBPPhjqQshY_XHRXDIrmPoZY890GhyphenhyphenqYuU1g8aHr4J4yn-CosSGwAyT341D2t1hXCIBxHqoAC3viy6xXe95hnJwSYiK1kq2YMmrNlJE4Q6yO6ZNKqFodf4XXqGV/s640/imagem+%252838%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEht_EVJaZWC-j5Xk0ErYDBPPhjqQshY_XHRXDIrmPoZY890GhyphenhyphenqYuU1g8aHr4J4yn-CosSGwAyT341D2t1hXCIBxHqoAC3viy6xXe95hnJwSYiK1kq2YMmrNlJE4Q6yO6ZNKqFodf4XXqGV/s640/imagem+%252838%2529.jpg)
O Welcome Call Argo é o contato de boas-vindas aos clientes, onde são esclarecidas eventuais dúvidas, coletadas as primeiras impressões e apresentada a Central de Serviços ao Cliente. Já o Argo Experience é um serviço exclusivo para os clientes do Fiat Argo HGT. Para eles, será ofertada uma experiência de um tutorial pré-agendado junto à Central de Serviços ao Cliente. Essa experiência consiste em um contato feito por um consultor de vendas especializado, no qual serão apresentados todos os equipamentos do veículo e vídeos com as principais funcionalidades.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgF08s_pvwytdJQfFEH3dcqDk-K2kWFeTMLNenn3VI8-6Odf67GGjKHY2QLPQqpg7IoSWU1jqYZvQkm5SbfFUFBlxzxUnyZyELvImQZQUuPmzgcujpW6LddC7tA531LprKECxDYEK9Y8tta/s640/imagem+%252839%2529.jpg)
A Mopar oferece 53 acessórios desenvolvidos exclusivamente para o Fiat Argo. Entre os destaques estão a central multimídia de 9 polegadas (!), rodas de alumínio aro 16 escurecidas, teto com adesivo plotado em preto fosco, kit de alto-falantes, iluminação interna, engate para reboque, alarme e sensor de estacionamento.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).