Chevrolet Spin 2018 incorpora MyLink atualizado e discretas novidades


A despeito do visual da Chevrolet Spin linha 2018 ser praticamente o mesmo desde o lançamento em 2012, a remanescente do segmento de minivans passa a contar com a versão mais recente do sistema multimídia MyLink, que estreou no Cobalt em 2015 e incorpora funcionalidades como o espelhamento da tela de smartphones compatíveis com Android Auto e Apple Car Play. Com isso, é possível executar na tela do carro aplicativos como o Google Maps, WhatsApp, Apple Music e Spotify, ambos de música.

 
A tela de sete polegadas sensível ao toque traz maior resolução de tela e pode ter os ícones da página inicial reordenados. As teclas de avançar e retroceder ficam na parte externa, assim como o botão giratório do volume. Os controles de áudio e telefonia estão no volante nas versões mais completas.


O MyLink é item de série nas versões LT, Advantage, LTZ e Activ, que também vêm com direção elétrica progressiva, ar-condicionado, travas e vidros elétricos com comando na chave, velocímetro digital, alerta de pressão baixa dos pneus, rack de teto, rodas de alumínio, pneus de baixa resistência ao rolamento, airbags frontais e freios ABS com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD). Nas versões de cinco lugares, o porta-malas tem capacidade de 710 litros. A LTZ é a única versão com dois assentos adicionais, em um banco inteiriço.


Externamente, é possível distinguir a linha 2018 da minivan pelo posicionamento dos logos na tampa traseira: o nome do carro fica à esquerda, e o da versão, na direita. Se a Spin for a LTZ, outro diferencial está nas rodas de alumínio de 15 polegadas, as mesmas do Cobalt Elite. Há ainda uma cor nova para a carroceria: a Cinza Satin Steel, que se junta ao Azul Blue Eyes, Preto Ouro Negro, Cinza Graphite, Branco Summit, Branco Vintage e Prata Switchblade.


Todas as versões são equipadas com o motor 1.8 ECO de 8 válvulas e 4 cilindros (que rende 111 cavalos e 17,7 kgfm de torque a 2600 rpm com etanol), com opção de câmbio manual ou automático (ambos de seis marchas) e a grade ativa do radiador, que abre e fecha automaticamente suas aletas de acordo com as condições de velocidade do veículo e necessidade de refrigeração do motor para otimizar a aerodinâmica.


Em termos de consumo de combustível, os resultados do Inmetro apontam 8,1 km/l com etanol na cidade e 11,8 km/l com gasolina, também na cidade. Em percurso rodoviário, a Spin obtém, com etanol, 9,4 km/l - e 13,7 quilômetros por litro com gasolina. Para auxiliar o motorista a dirigir de forma mais econômica, um ícone no quadro de instrumentos indica o momento oportuno para as trocas manuais. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos com etanol, já a velocidade máxima é de 170 km/h. As concessionárias Chevrolet começam a receber a Spin 2018 ainda em maio.

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