Fiat Palio não sucumbe ao Argo, mas terá somente uma versão


A apresentação do Fiat Argo, marcada para o final do mês de maio (com chegada das primeiras unidades às concessionárias em junho), representa também o fim de carreira do Punto, que começou a ser produzido no Brasil em 2007, passou por uma reestilização em 2012 e que, por seu posicionamento de mercado "premium", não alcançou volumes de venda expressivos no Brasil. Já o Palio não morrerá tão subitamente, mas será duramente afetado com a chegada do Argo ao País.


Como o Fiat Argo ocupará a faixa de mercado ao redor dos R$ 45 mil até R$ 70 mil com suas versões (Drive 1.0, Drive 1.3 manual, Drive 1.3 GSR automatizada, Precision 1.8 manual, Precision 1.8 automática, HGT 1.8 manual e HGT 1.8 automática), o Palio perderá os modelos Attractive 1.4, Essence 1.6 e Sporting 1.6. Restará, portanto, somente o modelo Attractive 1.0, que será a opção conservadora para quem deseja um hatch um pouco maior que Mobi e Uno por um preço inferior ao do Argo de entrada, devendo passar por alterações para ser uma espécie de "novo Palio Fire", uma vez que o modelo de carroceria antiga está reservado a vendas diretas.

Enquanto o Palio traz o motor 1.0 Fire de quatro cilindros, o Argo incorpora o 1.0 Firefly de três cilindros, com maior torque, inaugurado pelo Uno. O pacote de equipamentos do Palio inclui ar-condicionado, direção hidráulica com regulagem de altura, computador de bordo, vidros elétricos dianteiros com função um-toque e anti-esmagamento, travas elétricas a 20 km/h, porta-óculos, iluminação do porta-luvas e do porta-malas, abertura do porta-malas pelo logotipo traseiro, espelhos nos para-sóis, limpador/desembaçador traseiro, regulagem de altura do banco do motorista, apoios de cabeça para os 5 ocupantes, banco traseiro com 2 posições de encosto e alertas de velocidade excedida e de manutenção programada. Entre os diferenciais do Argo, estarão a direção elétrica e o Start&Stop (que desliga o motor em paradas para economizar combustível).


Comentários