VW Fox chega à linha 2018 com novidades em todas as versões


A Volkswagen reorganiza as versões de Gol e Fox para preparar terreno para o novo Polo, que chega no terceiro trimestre deste ano. Se o hatch ex-líder de mercado perdeu as versões Trendline duas-portas, Highline e Comfortline 1.0, o Fox ficou mais completo em todas as versões, apesar de perder o modelo Comfortline 1.0. O Fox Trendline, versão de entrada, agora conta (opcionalmente) com a central multimídia Composition Touch, com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas e espelhamento da tela de celulares compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay (embora sem o GPS).


Além disso, esta versão de acesso, disponível com os motores 1.0 MPI três-cilindros de 75/82 cavalos e 1.6 8 válvulas de 101/104 cv (sempre com câmbio manual de 5 marchas) agora traz alarme, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos com luzes de seta integradas e função “tilt down” no lado do passageiro ao engatar a ré, som Media Plus com CD Player, capas dos retrovisores e maçanetas na cor da carroceria. Estes itens se complementam a: ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas com controle remoto na chave, coluna de direção com ajuste em altura e profundidade e rodas de 15 polegadas de aço, com pneus 195/55 de menor resistência ao rolamento. A versão urbano-aventureira Track passa a contar com estes mesmos itens.


Já o Fox Comfortline, agora só com o motor 1.6 oito-válvulas (e câmbio manual de 5 marchas ou automatizado I-Motion, também de 5 velocidades), traz de série sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve de 15 polegadas, tomada 12 Volts e rede porta-objetos no porta-malas, volante com comandos de som/computador de bordo com revestimento de couro e central multimídia Composition Touch com tela touchscreen de 6,5 polegadas e APP-Connect.


As versões Highline, Pepper e CrossFox - todas com o motor 1.6 16v MSI de 110/120 cavalos e câmbio manual de 6 marchas ou automatizado I-Motion de 5 marchas - ganham de série: assistente de partida em ladeiras, controle eletrônico de estabilidade, monitoramento de pressão dos pneus, faróis de neblina com luzes de conversão estática (que acendem para o lado apontado pelo volante a até 40 km/h) e câmera de ré, que agora é opcional também para o Fox Comfortline. 


Outras novidades da linha 2018 são a oferta da roda de liga leve de 16 polegadas com estilo “Thor” para o Fox Highline e a nova cor Branco Puro para todas as versões, que se somam aos tons sólidos (Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado), metálicos (Prata Sargas, Azul Night, Prata Tungstênio e Cinza Platinum) e a cor perolizada Preto Mystic. O CrossFox conta ainda com a tonalidade Laranja Sahara. Para marcar a virada de ano-modelo, os revestimentos dos bancos são novos em todas as versões. Além da central multimídia Composition Touch, há as opções Composition Media e Discover Media, esta última com GPS integrado, integrando comandos de voz, leitores de CD e cartão SD, Bluetooth, entradas auxiliar e USB.


Comentários