Série X-Scape do Nissan X-Trail vem com drone para registrar aventuras


No Reino Unido, a Nissan toma a iniciativa de equipar o X-Trail com um curioso acessório em sua série X-Scape: um drone, compacto e leve, que traz uma câmera e incentiva os consumidores a fazer registros de seus momentos com o SUV.

Este drone  – um Parrot Bebop 2, com peso de 500 gramas – possui a funcionalidade de GPS "Follow Me" (habilitada ao comprar o aplicativo FreeFlight Pro), fazendo com que o aparelho siga o carro autonomamente, enquanto fotografa e grava vídeos, do próprio X-Trail em movimento ou da pessoa, a pé ou em movimento.


O drone tem o logo da Nissan e vem acompanhado do controle remoto Parrot Skycontroller 2 e do Parrot Cockpitglasses. Este último, que lembra óculos de realidade virtual, transmite a visão em primeira pessoa do que a câmera de 14 megapixel captura.

O pacote X-Scape também pode ser adquirido nas versões N-Vision e Tekna do X-Trail, vendidas na Nissan do Reino Unido. A série X-Scape traz central multimídia NissanConnect com GPS, teto solar panorâmico com abertura por um toque, barras no teto funcionais e bancos para cinco ou sete passageiros.

A produção prevista da versão especial X-Scape é de aproximadamente 1200 unidades em toda a Europa, sendo 200 delas para o Reino Unido.

Comentários