Com 80 mil unidades vendidas no Brasil, JAC confirma T40 para julho


Em atividade no Brasil desde 2011, a JAC Motors acaba de obter a marca de 80 mil unidades no Brasil, sendo que o modelo que simboliza este feito é um T5 CVT, cor vermelha, vendido em Belo Horizonte para a cliente Alessandra de Souza Coutinho. A marca pretende ampliar a participação no mercado dos aventureiros: além do T6, lançado em 2015, e do T5, que chegou ao mercado ano passado, no próximo dia 3 de julho, a empresa apresenta, em São Paulo, o JAC T40 - modelo conhecido na China como S2.


Com crescimento de mercado de 10,8% em relação ao mesmo período de 2016, a JAC celebra o fato do T5 liderar nas vendas de importados em abril (sendo o vice no acumulado do ano). E a marca promete outro lançamento neste ano, em setembro, no segmento de comerciais leves. Para 2018, a marca está preparando uma agenda mais recheada. Serão 6 novos modelos no mercado brasileiro, sendo que 3 deles ocuparão segmentos ainda não preenchidos pela marca.

“Apesar da retração do mercado nos últimos anos, a qual a JAC também foi atingida, jamais abandonamos nossa vocação de entregar uma família completa de produtos ao consumidor brasileiro. Teremos 10 modelos diferentes à disposição no ano que vem”, antecipa Sergio Habib, presidente da JAC Motors. Ainda este ano, serão nove novos pontos de vendas – em Santo André, Sorocaba, Ribeirão Preto e Campinas, no Estado de São Paulo, além de Caxias do Sul (RS), Manaus (AM), Natal (RN), Aracaju (SE) e Vitória (ES). Para 2018, a marca tem o plano de abrir outras 15 concessionárias. Quanto à fábrica no Brasil, a JAC Motors sustenta que permanece trabalhando junto às autoridades, no sentido de viabilizar o projeto de investimento de R$ 200 milhões para a produção anual de 20 mil unidades.


O JAC T40 possui 4,135 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,568 m de altura e 2,49 m de distância entre-eixos. Equipado com motor 1.5 16 válvulas VVT JetFlex, que desenvolve 125/127 cv de potência, o T40 virá com itens como controles eletrônicos de tração e estabilidade, luzes diurnas de LED, assistente de partidas em ladeiras, rodas de liga leve aro 16'', controlador automático de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, entre outros itens. A imagem abaixo é do painel do modelo chinês.


Outro diferencial é o sistema multimídia, com tela touchscreen de 8 polegadas – só o JAC T5 tem tela tão grande nesta faixa de preço. Operando em português, a central possui Bluetooth, MP3 Player, entradas USB, SD Card e auxiliar, além de uma funcionalidade que a JAC garante ser inédita no mercado brasileiro. Falando em preço, o T40 será posicionado na faixa de R$ 60 mil.

Comentários