Jeep Renegade chega renovado ao Brasil em 2022 com motor 1.3 Turbo Flex


A Jeep revela hoje os primeiros detalhes do Renegade reestilizado, que chegará com mudanças ao Brasil no início do primeiro trimestre de 2022. Todas as versões do SUV passam a ter o motor 1.3 Turbo Flex T270, com 185 cavalos de potência com etanol ou 180 cv com gasolina e torque de 27,5 kgfm com ambos os combustíveis - o mesmo utilizado por versões da Fiat Toro e dos Jeeps Compass e Commander. O Renegade, portanto, perde as opções do motor 1.8 E.torQ (de 135/139 cavalos e do propulsor 2.0 Turbodiesel de 170 cv. Mas continuarão a existir versões com tração 4x2 (dianteira) ou 4x4.


Lançado no Brasil em 2015, o Jeep Renegade passa por sua segunda reestilização desde que começou a ser vendido em território nacional (a primeira mexida veio no ano de 2018). Um vídeo-teaser divulgado pela marca antecipa detalhes do modelo, como o emblema Trail Rated, que adorna os para-lamas dianteiros da versão Trailhawk, com tração 4x4 e motor 1.3 Turbo Flex T270. Nesta versão com apelo fora-de estrada, o seletor de terrenos foi preservado e conta com os modos de condução Auto, Snow, Sand/Mud e Rock. O certificado Trail Rated, que começou a ser utilizado nos Jeeps norte-americanos em 2003, é concedido apenas para modelos com maior potencial de tração, capacidade de submersão, articulação, manobrabilidade e altura em relação ao solo.

Visualmente, o novo Renegade terá mudanças de estilo que envolvem para-choques, aberturas das grades dianteiras, estilos das rodas de liga leve, emblemas, adesivos (na versão Trailhawk) e elementos internos das lanternas. O utilitário também contará com novas tecnologias de assistência ao motorista.

Mantendo a plataforma Small Wide, o Jeep Renegade terá novos mapas de pedais e calibrações para refinar sua dirigibilidade. As versões 4x4 terão o câmbio automático de nove marchas, enquanto as opções com e as 4x2 contarão com transmissão automática de seis marchas.

As versões com tração dianteira contarão com o Jeep Traction Control +. Já presente nas versões flex do Compass e do Commander, ele é um controle de tração avançado, que atua quando o motorista aperta a tecla de desativação deste assistente (ASR OFF). O sistema atua em condições em que uma das rodas dianteiras esteja patinando: ele aplica fora de frenagem na roda que está escorregando e transfere, pelo diferencial dianteiro, o torque para outra roda que esteja em contato com o piso. 

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