Land Rover Defender estreia série especial Onçafari no Brasil


Um dos carros escolhidos para ajudar nas tarefas essenciais do projeto Onçafari, o Land Rover Defender teve suas capacidades off-road levadas em consideração para percorrer terrenos da região do Pantanal e cumprir a missão de proteger as onças-pintadas e promover a conservação do meio ambiente. Em celebração aos 10 anos desta iniciativa socioambiental, da qual a Land Rover é parceira desde 2019, a marca anuncia a edição limitada Defender Onçafari, disponível na versão 110, com a cor da carroceria Godwana Stone e teto preto.

As onças-pintadas são protagonistas nas estampas presente nesta edição do Defender. Silhuetas do felino sobrepostas em tons de cinza e preto estão presentes no capô, nas laterais, no interior do porta-malas, na cobertura do estepe e nos tapetes.


Na parte traseira do Defender Onçafari há um emblema com o logo de 10 anos do projeto e o nome com o qual cada veículo foi batizado: cada exemplar recebeu o nome de uma onça-pintada monitorada pelo instituto. 


Cada Defender Onçafari virá com uma cartela de adesivos com ícones sutis de animais típicos do Pantanal e seus nomes científicos, o que permite que os clientes personalizem seus veículos e criem seus próprios "easter eggs".


No interior, a série especial possui bancos na cor Lunar, teto com revestimento Light Oyster Morzin e acabamento Rough-cut Walnut em alguns detalhes do carro, que lembra materiais feitos de madeira.


Tendo como base o Land Rover Defender 110 2022 na versão HSE P300, a edição Onçafari conta com com controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, monitoramento de colisão traseira, pacote Off-Road (com racks de teto na cor preta, tomadas domésticas e diferencial eletrônico ativo), pacote Off-Road Avançado (com sistema All Terrain Progress Control e Terrain Response configurável), pacote exterior Black, rodas de 20 polegadas com cinco raios na cor Satin Dark Grey, pulseira que dispensa o uso da chave do veículo, head-up display (que projeta no para-brisa os principais dados do veículo, como sua velocidade, posição de marcha e direções de GPS), pacote Explorer (composto por para-barros clássicos, capa do estepe, proteção do arco da roda, snorkel, rack de teto para expedição e suporte para acessórios externos), além de estribos laterais fixos, escada de teto móvel e proteção dianteira Explorer.


A edição limitada Onçafari terá sua pré-venda iniciada neste mês de dezembro, em lote exclusivo de 25 carros, com preço unitário de R$ 676.950. Parte da renda arrecadada com a venda desta edição limitada será destinada para ajudar na realização de inciativas de conservação do Onçafari.


Comentários