Versões Flex da Chevrolet S10 deixam de ser fabricadas no Brasil

A General Motors confirmou, por meio de nota enviada para o site Autos Segredos, que está encerrando a produção das versões da S10 com o motor 2.5 SIDI Flex, movido a gasolina e/ou etanol e com rendimento de 197/206 cavalos. As duas versões da S10 que ainda utilizavam o motor 2.5 Flex eram as seguintes: Advantage 2.5 manual 4x2 (R$ 182.390) e LTZ 2.5 automática 4x4 (R$ 227.860), que, juntas, representavam menos de 10% do total de vendas da picape no Brasil. Nas palavras da GM, "a partir de janeiro, a produção da Chevrolet S10 para o mercado brasileiro será concentrada nas versões equipadas com motor turbo diesel, em sintonia com a atual demanda do consumidor de picapes médias".

O fim da S10 Flex marca também o sepultamento do segmento de picapes médias feitas sobre chassi com motor flex-fuel. Em novembro deste ano, a Toyota já havia revelado que a Hilux 2022 teria apenas versões com motor a diesel, enquanto a Ford eliminou as versões Flex da Ranger ainda em maio de 2019. Com o encerramento da produção da S10 Flex, a versão mais em conta da picape com cabine dupla passa a ser a LS 2.8 Turbodiesel 4x4, com valor de R$ 224.820.


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