Toyota SW4 GR-S chega ao Brasil com preço de R$ 415.790


Menos de um mês após a apresentação do Toyota SW4 Diamond, a marca anuncia a chegada de mais uma versão do utilitário: agora, é a vez do SW4 GR-S. Na parte externa, a nova versão se diferencia pela inclusão de para-choques com difusores aerodinâmicos, rodas de liga leve de 18 polegadas com emblemas GR, faróis Full LED com flashes sequenciais, spoiler traseiro diferenciado, emblemas GR Sport e tampa traseira que se abre e fecha eletricamente, podendo ser acionada por um movimento do pé na parte inferior do veículo.

No interior, o SW4 GR-S tem bancos em couro Ultrasuede na cor preta com costuras em vermelho e o emblema GR bordado nos apoios de cabeça dianteiros e gravado no botão de partida. Há ainda uma plaqueta de identificação com a numeração de cada exemplar. 


Os instrumentos analógicos estão acompanhados de uma tela colorida de 4,2 polegadas para o computador de bordo, com uma tela de boas-vindas exclusiva da linhagem GR-S. Esta versão também conta com carregador sem fio de bateria de smartphones, pedaleiras em alumínio, ar-condicionado de duas zonas digital e volante revestido em detalhes microperfurados e com costuras vermelhas.


No quesito de segurança, o SW4 GR-S segue as novidades da linha 2022 do utilitário e incorpora câmeras de visão em 360 graus em torno do veículo, alerta de tráfego cruzado traseiro, aviso de veículos em pontos cegos, alerta de saída da faixa de rodagem com assistente de manutenção na pista, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e sistema de pré-colisão frontal com detecção de pedestres (durante o dia e noite) e ciclistas (apenas durante o dia).


O SW4 GR-S mantém o motor 2.8 Turbodiesel com injeção direta eletrônica Common-Rail e 204 cavalos; a principal novidade está no conjunto de suspensão com amortecedores telescópicos monotubo, com acertos da GAZOO Racing. Este sistema de amortecimento dá mais firmeza ao rodar, com menor grau de rolagem nas curvas, aumentando a precisão da direção e oferecendo melhoria na estabilidade do veículo e amortecimento, devido a uma maior área de contato do pistão e agilidade de resposta, uma vez que não há mistura de óleo-gás na câmara.


O motor faz par com o câmbio automático de seis marchas. Há ainda o seletor eletrônico de tração (com as opções 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida, com desligamento do diferencial automático e controle ativo de tração) e o seletor de modos de condução (Normal, Esportivo e Eco).


O SW4 GR-S mantém o sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas com espelhamento de tela de celulares através do Android Auto e Apple CarPlay, entrada USB, GPS, TV Digital e Bluetooth. O sistema de áudio é o JBL com um subwoofer, dois tweeters, dois squawkers e seis alto-falantes.


Todas as versões do SW4 possui 7 airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista), controles de estabilidade e tração, assistência de velocidade de descida, assistente de partida em subidas, controle de oscilação de reboque, ABS com distribuição de força de frenagem e assistência à frenagem de emergência, luzes de freio de emergência, ancoragens para cadeirinhas infantis e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes, com pré-tensionadores e limitadores de força para o condutor e o passageiro dianteiro.


A versão GR-S terá apenas duas opções de cores para a carroceria: Branco Pérola com teto preto e Preto Mica. Como todos os veículos da Toyota no Brasil, o SW4 GR-S tem garantia de cinco anos ou 150.000 quilômetros (o que ocorrer primeiro). Seu preço sugerido ao público é de R$ 415.790.


Comentários