Renault Sandero R.S. Finale é a série de despedida do hot-hatch


A Renault anuncia o fim de linha do Sandero R.S. 2.0. As últimas 100 unidades do hatch de 150 cavalos terão um kit chamado “R.S. Finale”, que inclui pôster do modelo no estilo blueprint, bem como itens da grife R.S., como boné, chaveiro ao estilo de um pedal de freio, squeeze e carteira. Além destes itens, o kit trará uma plaqueta de metal numerada, para ser afixada no console central, identificando que aquele R.S. é um dos últimos produzidos. O nome Finale já foi adotado pela Renault na edição final do francês Mégane R.S. 275.


Desenvolvido pela Renault Sport, em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina, o Sandero R.S. 2.0 possui motor aspirado que entrega 150 cavalos e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 marchas. O hot-hatch acelera de 0 a 100 km/h em 8,0 segundos, vai de 0 a 1000 metros em 29,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 202 km/h.


Lançado em setembro de 2015, o Sandero R.S. teve cerca de 4.600 exemplares produzidos. Ao longo destes anos, o modelo teve séries limitadas, como a Racing Spirit, lançada em 2017, e duas unidades pintadas na cor Amarelo Sirius, sorteadas na promoção Speed Drive.


Os kits “R.S. Finale” serão entregues pela Renault para os proprietários das 100 últimas unidades produzidas após a aquisição do veículo.

Comentários