Mitsubishi L200 Triton Sport R, preparada para rali, terá 10 exemplares disponíveis no Brasil


A Mitsubishi anuncia a produção limitada da nova L200 Triton Sport R, versão de competição preparada para encarar a temporada 2022 da Mitsubishi Cup e outros rallies do gênero, incluindo o Sertões. Serão produzidos apenas dez unidades da Triton Sport R em Catalão (GO), em parceria com a Spinelli Racing, dirigido pelo pentacampeão do Rally dos Sertões, Guiga Spinelli.

Baseado na picape de comercialização regular, a L200 Triton Sport R passa por uma série de adaptações para se tornar um legítimo carro de competição homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), além de atender a todas as exigências de segurança da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), na categoria T2 de carros de produção.

Itens como amortecedores, molas e pneus foram modificados para suportar os desafios dos ralis. O motor 2.4 Diesel 16 válvulas DOHC MIVEC com injeção eletrônica direta Common-Rail foi reprogramado pela SFI Chips para desenvolver 225 cavalos de potência a 3750 rotações por minuto e torque de 51,2 kgfm a 2350 rpm. Este propulsor forma par com um câmbio manual de seis marchas.

A L200 Triton Sport R teve a remoção de praticamente todo o seu acabamento interno, assim como dos seus bancos originais, substituídos por dois bancos concha com cintos de segurança de seis pontos, para deixar a picape mais leve. Os vidros das portas foram substituídos por acrílicos, também para aliviar peso. Barras de proteção ocupam grande parte da cabine, garantindo a proteção do piloto e navegador em caso de acidente. O volante foi substituído por outro específico para competição, com acabamento em couro Alcântara.

Extintores de incêndio com acionamento interno e externo foram instalados, assim como a chave geral de funcionamento do veículo que pode ser desligada por um botão, o que evita maiores riscos em caso de acidente. O sistema de controle de tração foi retirado, assim como os freios antitravamento (ABS), mas, para amenizar o forte calor dentro da cabine durante as competições, foi mantido o ar-condicionado.

Os valores de venda da L200 Triton Sport R são sob consulta. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail contato@spinelliracing.com.br.

Comentários