Elétrico, Chevrolet Bolt chega ao Brasil em 2019 custando R$ 175.000


No Salão do Automóvel de São Paulo, a Chevrolet anuncia a comercialização no Brasil do Bolt EV a partir do início do próximo ano, pelo valor de R$ 175.000 - e já terá que disputar a preferência do consumidor entre modelos como Renault Zoe e Nissan Leaf. A favor do Bolt está sua autonomia média de 383 quilômetros com uma única carga das baterias – o Zoe alcança cerca de 300 km.


O Chevrolet conta com regeneração da energia dissipada em frenagens e desacelerações para ampliar sua autonomia. A recarga das baterias é feita em tomadas e há opções que combinam com diferentes necessidades de deslocamento do usuário. No caso de um carregador semirrápido, uma hora garante 40 quilômetros de autonomia. Já em carregadores rápidos, encontrados em eletropostos, 30 minutos de carga são suficientes para rodar mais cerca de 145 km.


Hoje, o custo estimado por quilômetro rodado do elétrico da Chevrolet é cerca de quatro vezes inferior ao de um modelo do mesmo porte movido a gasolina. Como todo elétrico, o torque está disponível de forma instantânea, e o Bolt chega a acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos.


A configuração do Bolt que está no Salão do Automóvel de São Paulo é a mais completa. O compacto conta com retrovisor central por câmera, assistente de estacionamento com visão em 360 graus, quadro de instrumentos digital customizável, central multimídia com tela de 10,2 polegadas, faróis do tipo High Intensity Discharge, pneus run-flat (podem rodar mesmo estourados por uma quantidade limitada de quilômetros), assoalho plano, recarga de smartphone por indução magnética (sem fio), assistente de permanência na faixa, alerta de veículos em ponto cego, aviso de tráfego traseiro cruzado, alerta de colisão frontal e frenagem automática em caso de possível colisão à frente.

Comentários