GM revela conceitos Cruze SS, Onix Sound, Trailblazer e Equinox Midnight


O Salão do Automóvel de São Paulo abre as portas hoje para a imprensa e as primeiras novidades que foram guardadas para o início deste evento são os carros-conceito da Chevrolet, para ajudar a medir a receptividade do consumidor a determinadas tendências e tecnologias.


O Cruze Sport6 SS traz bancos tipo concha, pedaleiras esportivas e interior com forro preto, além de motor Turbo preparado para render 300 cavalos. Com visual inspirado na versão esportiva RS do hatch nos Estados Unidos (recém-desatualizada com o face-lift promovido na linha 2019 norte-americana), o conceito conta ainda com rodas aro 20, saias laterais e aerofólio traseiro maior.


Já o Onix Sound traz projeto de som premium da JBL e sistema multimídia com tela de 10 polegadas. Por fora, destaque para a pintura grafite, emblemas da Chevrolet escuros, rodas do Cruze e faixas externas na cor azul. O carro, que será exibido em cenário alusivo ao festival Lollapalooza, demostra ainda o futuro sistema de internet 4G a bordo da Chevrolet, que estará presente em "futuros lançamentos da marca", a começar justamente pelas próximas gerações de Onix e Prisma, no segundo semestre do próximo ano.


A série Midnight, já disponível para a picape S10 e o utilitário Tracker, chega ao Equinox para medir sua aceitação diante do público-alvo do crossover. Toda a carroceria, partes plásticas, rodas e o centro da gravata da Chevrolet são pintados de preto. A suspensão do modelo foi rebaixada.


O Trailblazer Concept, não fosse pela carroceria neste tom azul exclusivo, passaria também por um Midnight. As rodas, maçanetas, capas dos retrovisores e mesmo o emblema da Chevrolet recebem a cor preta. A cabine foi personalizada com forrações escuras e novo revestimento dos bancos. Atrás, destaque para os tablets voltados aos ocupantes traseiros.


A Chevrolet aproveita o Salão do Automóvel de São Paulo para exibir uma versão adaptada da minivan Spin com rampa na parte traseira para facilitar o acesso de cadeirantes, além de sistema de fixação e ancoragem. O mecanismo foi desenvolvido em parceria com a Cavenaghi, especializada em soluções de acessibilidade para pessoas com deficiência.


Comentários