Nissan mostra X-Trail para testar receptividade do Brasil ao SUV híbrido


A Nissan revelou na 30º Salão do Automóvel de São Paulo o X-Trail Hybrid, utilitário esportivo de médio porte que está atualmente em sua primeira reestilização sobre a terceira geração (em nosso País, chegaram a ser importadas as duas primeiras gerações, entre 2005 e 2011). Como o X-Trail viria em uma faixa de preço mais elevada, a intenção da marca foi testar o quão consumidores deste segmento estão dispostos a pagar por um SUV híbrido.


O X-Trail Hybrid traz motor 2.0 DOHC MR20 com 16 válvulas e quatro cilindros junto com um propulsor elétrico e uma bateria compacta de íons de lítio de 35 kW. Enquanto a força do motor a combustão é de 140 cavalos e 19,9 kgfm de torque, o motor elétrico gera o equivalente a 40 cavalos adicionais e um torque de 16,3 kgfm. Segundo a Nissan, o modelo chega a fazer até 19,6 km/l na estrada.


O modelo da Nissan traz itens que fazem parte do chamado Safety Shield, como monitoramento de veículos em pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro, câmeras de visão em 360 graus, frenagem automática de emergência integrado ao alerta de colisão frontal, detecção de objetos em movimento e controlador de velocidade de cruzeiro.


Esta versão Hybrid conta com central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque, com integração a aplicativos e redes sociais do smartphone, além de uma plataforma digital que permite ao usuário localizar o veículo à distância, estabelecer alertas de movimento e de velocidade, consultar o histórico de rotas e auxiliar o usuário na recuperação do veículo em casos de roubo, entre outras funções. Um "OnStar da Nissan", resumidamente.

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