VW revela Amarok V6 Concept, mais robusta, no Salão de SP


A Volkswagen apresenta no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018 a Amarok V6 Concept, com visual e conteúdo diferenciados e maior apelo off-road. Por fora, a picape é pintada inédita cor Laranja Honey. No visual frontal, as novidades são a grade superior e as molduras dos faróis de neblina em preto, enquanto nas laterais, chamam atenção as molduras das caixas de roda em preto fosco, assim como as maçanetas e o santantônio.


As rodas de 17 polegadas (menores, portanto, que as de 18 polegadas da versão Highline e de 20'' da versão Extreme) trazem os raios internos escurecidos e pneus 285/70 de uso misto. Outros destaques são o estribo plano de alumínio, as lanternas escurecidas, além do para-choque e da maçaneta da tampa da caçamba em preto.


A Amarok V6 Concept conta com seis airbags (nas versões de série, são no máximo 4 bolsas infláveis), bancos e volante multifuncional (com aletas para trocas sequenciais de marcha) forrados em couro, ar-condicionado digital de duas zonas, tapetes com a inscrição “Amarok” e pedaleiras esportivas.


Há, ainda, acessórios que testarão a aceitação do público no evento, como o snorkel e o santoantônio móvel, fixado ao trilho da capota marítima, o que permite que ele seja movimentado para frente e para trás.


Aliás, a capota marítima é rígida, em alumínio, podendo acomodar sobre a capota objetos de até 50 quilos, e traz acionamento elétrico através de botão integrado à chave.


No mais, a Amarok V6 Concept mantém o motor 3.0 Turbodiesel com injeção direta common-rail de combustível, acionamento dos comandos por correntes e circuitos separados de arrefecimento para o cabeçote e o bloco. Seu rendimento é de 225 cavalos entre 3000 rpm a 4500 rpm, e o torque é de 56,1 kgfm, de 1500 rpm a 2500 rpm. O câmbio é automático de 8 marchas e a tração, permanente nas quatro rodas.

Comentários