Jeep revela no Salão novos Wrangler e Cherokee, além de séries especiais


A Jeep, durante a 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, destaca seu momento de consolidação no mercado nacional, com alta de 22,4% em vendas sobre 2017, enquanto a indústria de automóveis como um todo cresceu 13,5%. Seu estande traz novos modelos, como o Wrangler, além do Cherokee reestilizado e de edições especiais para Compass e Renegade.


Lançado em 1987, a quarta geração do Jeep Wrangler (conhecida pelo código JL) aparece pela primeira vez no Brasil cerca de um ano após sua revelação ao mundo. O Wrangler teve incrementos em sua capacidade off-road, maior uso de alumínio na carroceria e novo conjunto mecânico.


Agora, o Wrangler conta com o motor 2.0 Turbo, com injeção direta de gasolina, que rende 272 cavalos e 40,8 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de oito marchas e à tração 4x4 com caixa de redução.


O novo Jeep Wrangler estará disponível em nosso mercado no primeiro semestre de 2019 nas carrocerias de duas e quatro portas (Unlimited), incluindo a versão Rubicon, que além da preparação para o off-road, traz portas e teto removíveis, como o velho Jeep Willys (que, aliás, também está no Salão).


Recém-reestilizado, o Jeep Renegade em breve estreia a edição limitada Willys, que homenageia a marca responsável pela fabricação dos primeiros Jeep. A base será a versão Trailhawk, com alguns diferenciais de estilo. Os para-lamas dianteiros possuem inscrições “Willys”; atrás, aparece a identificação “4-Wheel Drive”. Capô e colunas traseiras trazem a estrela que aparecia nos Jeeps de antigamente.


A carroceria é pintada na Verde Recon, mas rodas, emblemas, molduras de grade e para-choques e a coluna acima dos vidros laterais são pintados de preto. A estrela branca também aparece bordada nos encostos dos bancos dianteiros.


Já o Compass estreia a série especial S, baseada na versão Limited Diesel 4x4. A cor externa é a Deep Brown; já itens como rodas, logotipos e frisos, que normalmente seriam cromados, são pintados em cinza-escuro.


O Jeep Compass S terá de série o pacote de tecnologias de condução autônoma, formado por controlador adaptativo de velocidade, alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência e monitoramento de mudança de faixa com correção ativa, além do auxiliar semi-automático de estacionamento Park Assist, que já equipa todo Compass Limited e Trailhawk na linha 2019.


Show-car funcional desenvolvido em conjunto com a Mopar para a edição 2018 do evento anual Easter Jeep Safari, em Moab (EUA), no final de março, o B-Ute é um Jeep Renegade mais preparado para o uso no fora-de-estrada pesado. Repare que as lanternas são diferentes dos outros Renegades das imagens: no Brasil, estas peças não tiveram o estilo atualizado na linha 2019.


Em avaliação para voltar ao mercado brasileiro, o novo Jeep Cherokee faz sua aparição no Brasil meses depois de ser lançado na América do Norte. O modelo, que também ganhou o novo motor 2.0 turbo de 272 cavalos, traz visual mais conservador (e agradável) tanto na dianteira quanto na traseira, trazendo novos faróis, lanternas, tampa do porta-malas, grade e para-choques. No interior, o console central foi redesenhado, com o reposicionamento das entradas para dispositivos, aumentando o espaço do porta-objetos.





Comentários