Morre o jornalista Roberto Nasser, fundador da Federação Brasileira de Veículos Antigos


Faleceu na madrugada de hoje (9 de novembro) o veterano jornalista e advogado José Roberto Nasser, responsável pela coluna "De Carro Por Aí", redistribuída a diversos meios de comunicação. Carioca de nascimento, Nasser viveu em Brasília (DF), e tomou diversas iniciativas para a preservação do antigomobilismo em nosso País. Ele foi o fundador da Federação Brasileira de Veículos Antigos e também o curador do Museu do Automóvel de Brasília, este último infelizmente deixado à mercê do tempo ao ser lacrado por decisão judicial.
Nasser também foi o idealizador da portaria que concedia placa preta aos carros antigos com mais de 30 anos e que tivessem alto grau de originalidade. Outras conquistas foram a importação de carros com mais de 30 anos de fabricação e a isenção de automóveis com mais de 20 anos do pagamento do imposto sobre propriedade de veículos automotores, o IPVA.

Sempre com barba longa e usando gravata-borboleta, no início desta semana Nasser chegou a participar das coletivas de imprensa do Salão do Automóvel e se encontrou com jornalistas, o que aumentou ainda mais a perplexidade diante de seu falecimento.

Lembro da ocasião em que fui pessoalmente apresentado ao Nasser, dois anos atrás, no topo do um hotel do Rio de Janeiro por ocasião da primeira aparição à imprensa do Nissan Kicks. Eu e Ana Célia Aragão, assim como ele, tínhamos em comum o gosto por carros sem deixar de lado o Direito. Lúcido, não perdia uma oportunidade de fazer uma brincadeira. Descanse em paz. Muita força para toda a sua família.

Comentários