Chevrolet Camaro 2019 mostra sua cara no Salão de São Paulo


O Chevrolet Camaro 2019 realiza sua primeira aparição fora dos Estados Unidos, apresentado no Salão do Automóvel na versão SS (tanto cupê quanto conversível). Reestilizado, as novidades de estilo estão nos faróis, capô, grade e para-choque, gerando um estilo que divide opiniões. Há também alterações funcionais, como a gravata Chevrolet vazada para garantir mais uma entrada de ar.


Atrás, as lanternas duplas ficaram transparentes, quando o carro está desligado. Já o para-choque recebe estilo mais robusto e as rodas de 20 polegadas foram redesenhadas.


Mecanicamente, um dos principais destaques é o câmbio automático sequencial de 10 marchas (antes, eram 8 velocidades), similar ao aplicado em seu arquirrival, o Ford Mustang. O motor manteve-se o 6.2 V8 de 461 cavalos. O Camaro traz ainda a função “launch control”, para otimizar as arrancadas.


Internamente, os destaques são a nova geração do sistema multimídia MyLink, o retrovisor central com imagem da câmera de ré e o alerta de colisão frontal. A linha 2019 chega às lojas no início do ano que vem. Desde o lançamento em 2010, mais de 6 mil unidades do Camaro foram emplacadas no País.


Comentários