As atrações da Ford no Salão do Automóvel de São Paulo 2018



A Ford apresenta os lançamentos, conceitos e show cars que serão as atrações do seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo 2018, aberto ao público de 8 a 18 de novembro no São Paulo Expo. Uma das surpresas não exibidas no evento destinado a parte da mídia especializada ocorrido semanas atrás é a picape F-150 Raptor 2019, que alia ao mesmo tempo alta performance e grandes capacidades de incursão off-road.


A mostra inclui o Edge ST, o EcoSport sem estepe fixado na tampa traseira e o Territory, além dos conceitos desenvolvidos para o evento Ka Urban Warrior, Ranger Storm e Ranger Black. O Fusion Energi e o Mustang completam a lista, ao lado dos demais modelos da linha atual da marca.


O novo Edge ST, primeiro carro a trazer para o Brasil a grife “Sport Technologies” de carros de alto desempenho da Ford, terá a pré-venda iniciada durante o salão. 


O EcoSport Titanium 1.5, sem estepe e com pneus Run-flat (que podem rodar mesmo estourados) é outra novidade que chega às ruas em poucos meses. 


Já o Territory, novo SUV médio desenvolvido na China e lançado este ano, é apresentado como conceito, embora já esteja pronto para ser comercializado. “O Territory é uma inovação que combina o DNA global e expertise tecnológica da Ford no design, engenharia e fabricação de veículos com a competitividade da China. Ele é uma prova chave de como vamos crescer com alta qualidade e custos eficientes”, afirmou Lyle Watters, presidente da Ford no Brasil e América do Sul.


O público poderá ver três Mustangs GT Premium, um deles em versão preparada pela Batistinha de 1000 cavalos.


A Ford traz o reestilizado Fusion Energi, versão híbrida plug-in do sedã com bateria que também pode ser recarregada na tomada.


A exposição da marca inclui conceitos desenvolvidos para testar a reação dos consumidores a novas propostas. O Ka Urban Warrior tem suspensão elevada e elementos de estilo que dão ao Ka Sedan uma roupagem aventureira urbana, assim como o Ka FreeStyle. 


A picape Ranger traz duas propostas de personalização, criadas a partir de modelos diesel com cabine dupla. A Ranger Storm exibe pintura exclusiva em duas cores e elementos que reforçam a musculatura da carroceria. 


A Ranger Urban Black Concept, como diz o nome, tem a cor preta como tema, seguindo o estilo originado nos Estados Unidos e bem-aceito no Brasil de disponibilizar carros com carroceria e grande parte de seus detalhes na cor preta (aqui, já são comercializadas as picapes Chevrolet S10 Midnight e Fiat Toro Blackjack). Criada como conceito, a Ranger Black Concept testará a reação dos visitantes do evento e poderá se tornar versão de produção em série.


A mostra da Ford inclui também a linha Ka 2019, equipada com novo motor 1.5 Ti-VCT, câmbio automático de 6 marchas e central multimídia SYNC 3. O hatch está presente nas versões Titanium, SEL e FreeStyle, e o sedã na opção topo-de-linha Titanium.


O EcoSport estará presente também nas versões FreeStyle e Storm, e o Fusion nas versões Hybrid e Titanium AWD. O New Fiesta Hatch aparece na versão Titanium, bem como os Focus Hatch e Fastback. Aliás, será a última vez que a dupla de médios se apresenta no Salão de São Paulo, uma vez que foi anunciado o fim da produção de ambos na Argentina, devido às baixas vendas e necessidade de grandes investimentos para produzir a quarta geração.


Outra novidade da Ford na área de serviços e conectividade é o alerta de manutenção do veículo, que usa a central multimídia SYNC 3 e o aplicativo FordPass para enviar mensagens diretamente no celular no cliente. O aplicativo avisa, por exemplo, quando está na hora de abastecer ou trocar o óleo e se há algum problema no motor, transmissão, freios, suspensão, fluidos ou filtros, indicando também os passos e suporte para a sua correção.


Comentários