Volkswagen mostra Polo e Virtus GTS, com motor 1.4 de 150 cv


A Volkswagen revela no Salão do Automóvel de São Paulo, após diversas especulações, os conceitos Polo GTS e Virtus GTS, que prestam tributo à sigla que batizou as versões esportivas de Gol e Passat, entre as décadas de 1980 e 1990.


A marca confirmou o lançamento da dupla para o próximo ano, com poucas modificações em relação aos carros exibidos agora no Salão do Automóvel. Polo e Virtus GTS terão o motor 1.4 "250 TSI", o mesmo das versões intermediárias de Golf e Tiguan, com potência de 150 cavalsos e 25,5 kgfm de torque, sempre aliado ao câmbio automático de 6 marchas com conversor de torque e trocas sequenciais na alavanca ou por aletas junto ao volante.


Ambos são pintados na cor Cinza Platinum e trazem faróis de LED com filetes vermelhos que se prolongam pela grade (do tipo colmeia e com o logo “GTS”), enquanto o para-choque possui entradas de ar maiores. Soleiras, capas dos retrovisores e molduras dos para-choques são pintadas de preto.


As rodas são diamantadas e têm 18 polegadas, com pneus 215/40. A parte traseira do Polo GTS Concept traz um aerofólio na tampa do porta-malas parcialmente pintado em preto brilhante. No Virtus GTS Concept o defletor também é preto e fica sobre a tampa do porta-malas. Só o Polo GTS Concept traz duas saídas de escapamento (bem aparentes).


As lanternas do Polo GTS Concept são em LED, com assinatura noturna que lembra sua letra inicial "P", e no Virtus GTS Concept são escurecidas.


Internamente, os modelos contam com o quadro de instrumentos digital (Active Info Display) com iluminação vermelha. Forro de teto, bancos, laterais das portas e painel possuem cores predominantemente escuras (preto e cinza). O volante traz acabamento em couro e costuras vermelhas, além de ter a sigla “GTS” na base. O mesmo tom de vermelho está nas molduras da saída de ar e ao redor da alavanca de câmbio. Tapetes e bancos também têm detalhes vermelhos.


Os bancos são exclusivos, com encostos de cabeça integrados ao banco e revestimento com tecido inédito mesclado com couro, de tramas horizontais inspiradas nos modelos da década de 1980 e com a estampa “GTS” ao centro.


Comentários

Unknown disse…
Bom dia.
Sugerimos inserir a matéria no nosso VirtusClube - https://plus.google.com/communities/118187122088617333116?sqinv=amtiYzlHQ0twQS04Z2h1WEduM25DZ3FWQjhNcHF3
Grata.
Lara Lima - produção de conteúdo do VirtusClube