Volkswagen inicia a implantação de "concessionárias digitais" no Brasil


O Brasil será o primeiro mercado a implementar o formato de concessionária digital da Volkswagen, utilizando-se de telas sensíveis ao toque, óculos de realidade virtual e tablets. O novo formato de loja, que está sendo lançado por meio de um projeto piloto em 10 pontos de venda, a partir de dezembro desse ano, conta com concessionárias digitalizadas, flexíveis, enxutas (a partir de 90 m²) e com espaços de convivência.



“Em breve, a partir do primeiro trimestre de 2019, aproximadamente 30 lojas em toda a América Latina estarão equipadas com ferramentas digitais. Até o final de 2019 cerca de 100 pontos de venda da marca só no Brasil já deverão contar com essa tecnologia”, afirma o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.


A Volkswagen está preparando sua rede de concessionárias - que atualmente conta com mais de 500 lojas - para que receba em breve os mais diversos recursos de digitalização. Por meio de óculos de Realidade Virtual, os clientes poderão entrar virtualmente em todos os automóveis da gama VW. Em tótens com tablet, clientes e vendedores poderão pesquisar detalhes dos veículos, condições de compra e financiamento no aplicativo Saiba Mais Volkswagen.


As TVs com tela touchscreen de 55 polegadas contarão com o configurador dos veículos, além de uma seleção de perguntas para descobrir qual carro se ajusta melhor ao perfil do cliente. A digitalização também permitirá o nascimento de um novo padrão de concessionárias menores (a partir de 90 m²), com poucos carros de verdade em exposição.

Os novos concessionários também poderão escolher se a loja será exclusiva para vendas de veículos, oficina de reparos ou se agregará todos os serviços. As concessionárias terão espaços de convivência com sofás, mesas em estilo bistrô e bancadas onde o cliente poderá conversar, carregar seu celular e usar o notebook enquanto aguarda por um serviço.

Comentários