Nissan inicia pré-vendas do elétrico Leaf no Brasil, por R$ 178.400


A Nissan anuncia o início da pré-venda do novo Leaf, atualmente um dos automóveis elétricos mais vendido do mundo. Neste momento, interessados no Brasil, Chile e Colômbia poderão participar da pré-venda - nesta fase, o preço do hatch médio elétrico é de R$ 178.400, ou 3400 reais a mais que o Chevrolet Bolt EV, que começa a ser comercializado no próximo ano. No momento, são 7 concessionárias que possuem disponibilidade do elétrico, nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Brasília.



No Brasil, os interessados em adquirir um Leaf podem acessar o site loja.nissan.com.br, selecionar a cor da sua preferência e fazer o pagamento da reserva com cartão de crédito Visa ou Mastercard. O lançamento do Leaf para os demais países da região onde a Nissan já confirmou a venda - Argentina, Costa Rica, Equador, Porto Rico e Uruguai - acontecerá a partir de 2019, começando país dos hermanos, em janeiro.


Com força equivalente a 149 cavalos e 32,6 kgfm de torque, o Leaf possui autonomia entre 241 (ciclo EPA) e 389 quilômetros (ciclo urbano WLTP). Utilizando-se um carregador rápido, bastam 40 minutos para 80% da carga da bateria ser reestabelecida.



Um dos destaques da segunda geração do Leaf é o e-Pedal, em que o motorista inicia a aceleração, desacelera e para apenas aumentando ou diminuindo a força exercida sobre o pedal do acelerador. Quando nenhuma pressão é exercida sobre o pedal do acelerador, freios regenerativos ou de fricção são acionados automaticamente, permitindo parar totalmente o veículo e mantê-lo imóvel mesmo em ladeiras, até que o pedal do acelerador seja pressionado novamente.



Lançado em 2010, o Leaf estreou sua atual geração em 2017, com visual mais ousado, caracterizado por faróis em formato de bumerangue, lanternas que se prolongam até os apliques das colunas traseiras e grade frontal V-motion com fundo em azul - cor presente também na moldura do para-choque traseiro.



No interior, o tom azul aparece nos pespontos dos bancos, painel e volante. Já o esquema do quadro de instrumentos lembra o Kicks, com uma tela de 7 polegadas colorida no canto esquerdo (que exibe o indicador Safety Shield de energia disponível e informações sobre GPS e áudio), ficando o velocímetro analógico no canto direito.


Comentários