Chevrolet Tracker LT 2019 agora traz controles de tração e estabilidade


A linha 2019 do Chevrolet Tracker, que estreou com o lançamento da versão Midnight, agora é complementada pelas versões LT e Premier com mudanças. A principal delas é a incorporação dos controles de tração e estabilidade, bem como o assistente para partidas em ladeiras, na versão LT.


A versão de entrada do Tracker traz o mesmo motor 1.4 ECOTEC Flex Turbo de 153 cavalos e 24,5 kgfm de torque (quando abastecido com etanol) e câmbio automático de seis marchas com trocas sequenciais por botões na alavanca das outras versões. Esta versão também traz o serviço de telemática OnStar e o sistema multimídia MyLink com tela touchscreen de 7 polegadas e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay.



O controle eletrônico de estabilidade identifica que o veículo está se desgarrando da trajetória e atua automaticamente freando as rodas de maneira assimétrica ou mesmo reduzindo a aceleração do motor para que o motorista consiga manter o controle. Já o controle de tração evita que as rodas girem em falso durante arrancadas, acelerações e situações em que a aderência das rodas é diferente, reduzindo o torque do motor para otimizar a aderência e garantir melhor desempenho. Já o assistente para partidas em ladeiras mantém os freios acionados por até três segundos, tempo suficiente para que o motorista tire o pé do freio e pressione o pedal do acelerador sem que o veículo recue.


A versão LT do Tracker conta ainda com rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina, ar-condicionado manual,  fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, som com 4 alto-falantes e 2 tweeters, além de retrovisores elétricos, travas e vidros com comandos associados pela chave e computador de bordo com indicador, entre outras informações, da vida útil do óleo em percentual.


Já o Tracker Premier traz, adicionalmente, alerta de colisão frontal, alerta de veículos em pontos cegos, câmera de ré com alerta de tráfego cruzado, teto solar elétrico, airbags laterais dianteiros e de cortina, banco do motorista com ajuste lombar elétrico, faróis e lanternas com luzes de posição de LED, rodas aro 18'', chave presencial e partida por botão, além de revestimentos de material sintético. A versão topo de linha do Tracker 2019 passa a ser caracterizada por um novo emblema “Premier” na tampa traseira. A peça, que é cromada, acompanha o mesmo estilo do Equinox 2019.


O Tracker é ofertado em cinco opções de cores: Branco Summit, Preto Ouro Negro, Prata Switchblade, Cinza Graphite e Vermelho Glory. A garantia do veículo é de três anos. No acumulado deste ano (janeiro a setembro), os emplacamentos do Tracker saltaram de 7,9 mil unidades em 2017 para 19,9 mil unidades em 2018.

Comentários