Troller revela TX4 e conceito holográfico de 4 portas no Salão de São Paulo


A Troller exibe no Salão do Automóvel 2018, em São Paulo, o T4 2019, além de versões equipadas com acessórios e os conceitos TX4 e o "Troller holográfico", com carroceria inédita de 4 portas.



O Troller T4 2019 traz duas novas opções de cores, o vermelho Toscana e o cinza Moscou, e uma central multimídia da JBL/Harman, batizada Smart CarDrive, com espelhamento de conteúdo de celulares compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay. O jipe traz de série computador de bordo, ar-condicionado automático digital de duas zonas e dois tetos solares.


O Troller TX4 é um conceito baseado no atual T4 que traz pintura diferenciada nas rodas e na carroceria (uma mescla de verde e azul fosco). Vem equipado com diferencial traseiro auto-blocante (LRD), snorkel, para-choques com maiores ângulos de ataque e saída, rack de teto, estribos off-road, faróis auxiliares de led e pneus off-road Scorpion 245/70 R17 com proteção das bordas. No interior, o modelo traz costuras contrastantes vermelhas, logo TX4 nos bancos e saídas de ar com molduras pintadas em cobre.


Os visitantes do salão também podem ver em 3D como seria um futuro Troller de quatro portas – desde o primeiro T4 de 1995, a carroceria sempre foi de duas portas. O conceito é exibido em uma cabine especial de holografia, em sessões de 3 minutos com tecnologia de realidade virtual. Caso venha a ser produzido, o novo Troller poderá ser uma alternativa a quem hoje recorre ao Jeep Wrangler Unlimited.


Para destacar a versatilidade do Troller T4, é exibido também um modelo com equipamentos de resgate para o Corpo de Bombeiros. Entre outros itens, ele tem maca instalada no teto, faróis auxiliares e luzes de sinalização de LED, sirene, quebra-mato dianteiro, guincho, engate para reboque, snorkel e pneus de uso misto Scorpion.



O porta-malas é equipado com plataforma de apoio para máquina de corte e acessórios como capacetes, máscaras de mergulho, prancha, cordas e material de primeiros-socorros. Na cabine, há um radiocomunicador no painel.



Outro Troller T4 é equipado com a linha de acessórios originais da marca, composta por mais de 100 itens de funcionalidade e personalização. Entre eles estão diversos tipos de protetores – de escape, câmbio, cárter, tanque e sensores –, além de snorkel, guincho, para-choques de aço, pneus lameiros, estribos de aço, bagageiro de teto, organizador de porta-malas, anilhas e patesca.



Lançado em 2014 na sua atual geração, o Troller T4 tem carroceria em compósito (SMC), motor 3.2 Diesel com potência de 200 cavalos e torque de 47,9 kgfm, tração 4x4 com comando eletrônico e diferencial traseiro autoblocante. Além de ter 51 graus de ângulos de ataque e saída, ele é capaz de superar aclives de até 45 graus e áreas alagadas com 80 centímetros de profundidade.


Comentários