Volkswagen convoca Golf 2017 para recall no Brasil


A Volkswagen convoca proprietários do hatch Golf fabricados de 14 de fevereiro de 2017 até 17 de agosto de 2017 para recall. a fim de inspeção da alavanca do freio de mão e substituição, caso necessário. Foi constatada falha no processo de montagem do conjunto do freio de estacionamento. Em alguns casos, pode haver o comprometimento da fixação dos cabos no conjunto da alavanca de freio de estacionamento

Os cabos do freio de estacionamento poderão se soltar do conjunto da alavanca, tornando-o inoperante, com risco de acidentes e possíveis danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros. O atendimento a este recall inicia no dia 05 de novembro de 2018 e o tempo de reparo é estimado em uma hora.

Chassis envolvidos (não-sequenciais)

Golf 2017
De H4001693 a H4004319

Maiores informações

Comentários

Alfredo disse…
Possuo um Golf 1.0 TSI 2017 adquirido zero km em 05/04/2018 e a exatos um ano com o carro sofri um acidente com o veículo. Simplesmente ao entrar no carro estacionado após 2 horas com o freio acionado, começou a se movimentar e por um instante ganhou embalo andando de ré o que acabou causando variados danos devido às colisões que o afetaram. Minha namorada desceu junto com o carro e por instinto de sobrevivencia pude vê-la tentando puxar ainda mais o freio de mão que não respondia enquanto o carro andava. Lastimável está sendo o descaso da VW dizendo após perícia que o carro está em normais condições. Estou com provas buscando os meus direitos e pretendo expor a todos o risco que este carro apresenta devido a está falha no freio de mão. Ressalto que meu chassi não está contemplado no atual recall que o Golf possui para o freio de mão. Mas quero provar que a falha persiste, pois o meu freio de mão se afrochou. Claramente visto na atual posição necessária para mante-lo parado.