CAOA Chery apresenta Tiggo 5x Sport 2024 no Brasil, com preço de R$ 119.990

Um dos modelos mais comercializados da CAOA Chery no Brasil, o utilitário Tiggo 5x passa a ter uma nova versão de entrada, a Sport, que se soma à alternativa topo-de-linha Pro (que parte de R$ 149.990) e ao híbrido leve Pro Hybrid, com sistema elétrico de 48 Volts (R$ 159.990). O preço de lançamento da versão Sport é de R$ 119.990. Posteriormente, o valor será reajustado para R$ 124.990


Para ficar 30 mil reais mais em conta, o Tiggo 5x Sport abriu mão de alguns itens na comparação com a versão Pro. Na parte externa, os faróis inteiramente de LED deram lugar a peças com luzes halógenas e projetores, mantendo os diodos emissores de luz na iluminação de posição. Além disso, as rodas de liga leve de 18 polegadas calçadas com pneus 225/55 dão lugar a rodas de 17 polegadas e pneus 215/60.

Assim como na versão Pro, existem três opções de cores para a carroceria do Tiggo 5x Sport: Preto Metálico, Cinza Metálico e Branco Perolizado, todas sem custo adicional neste primeiro momento. Outros itens dispensados pela versão Sport são o teto solar elétrico panorâmico, as câmeras de visão em 360 graus em torno do veículo, o carregador de celular por indução no console central e as duas zonas de temperatura do ar-condicionado (nesta alternativa mais em conta, o controle de ar é digital, mas sem regulagem automática).  


O Tiggo 5x Sport mantém itens como as barras de teto prateadas, as luzes de seta incorporadas aos retrovisores externos, a grade dianteira ao estilo "Diamond" (com insertos cromados), o acendimento automático dos faróis (conjugado com o ajuste elétrico), as luzes de posição diurna em LED no para-choque dianteiro, os retrovisores externos elétricos (com rebatimento elétrico e aquecimento) e as molduras inferiores prateadas nos para-choques dianteiro e traseiro. 


A lista de equipamentos de série também inclui direção elétrica, volante em couro com regulagem manual de altura e profundidade com comandos do sistema multimídia, Bluetooth e controlador de velocidade de cruzeiro; quadro de instrumentos digital com tela colorida de 7 polegadas para o computador de bordo, central multimídia com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas que integra Android Auto, Apple CarPlay, Bluetooth, controle do ar-condicionado e outras funções do veículo; chave presencial com comandos de partida remota do motor e climatização à distância, câmera de ré com guias dinâmicas de direção e os modos de condução Sport ou Eco.


Entre os itens de segurança, estão: 6 airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e dois de cortina), controles eletrônicos de estabilidade e tração, monitoramento de pressão nos pneus e fixações ISOFIX para cadeirinhas infantis.


O motor permanece sendo o 1.5 Turbo TCI Flex, com rendimento de 147 cavalos com gasolina e 150 cv com etanol, além do torque de 21,4 kgfm de torque. O câmbio é o automático CVT de 9 marchas simuladas com alavanca de câmbio do tipo shift-by-wire, com modo sequencial de operação. O conjunto de suspensão é independente nas quatro rodas.

O porta-malas mantém a capacidade de 340 litros, e o volume pode ser ampliado para 1090 L com o rebatimento do banco traseiro.

Já o Tiggo 5x Pro Hybrid passa a trazer como opcional o pacote Max Drive. O valor foi reajustado em 5.000 reais na comparação com o modelo Hybrid disponível desde o ano passado, totalizando R$ 164.990. Entre os itens de assistência ao motorista, agora estão presentes: controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, monitor de veículos em pontos cegos com alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa e comutação automática do facho dos faróis.

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