Nissan Sentra 2024 chega com novo visual aos Estados Unidos



A Nissan apresenta aos Estados Unidos o Sentra 2024, que traz novo visual. Lá, o sedan médio é comercializado em três versões: S, SV e SR. As principais mudanças se concentram na parte frontal: o Sentra incorpora uma reinterpretação da grade V-motion, mais larga e com frisos horizontais, assim como no Versa 2024. O para-choque dianteiro traz linhas mais limpas, com fendas verticais posicionadas nas extremidades.

O Sentra 2024 também incorpora os novos logotipos da Nissan e a chave presencial retangular com bordas arredondadas, que, no Brasil, estreou no Kicks 2024. O sedã também traz novos estilos para as rodas (com 16 a 18 polegadas, dependendo da versão). Na alternativa esportivada SR, nas imagens, o Sentra incorpora aerofólio embutido na tampa do porta-malas e para-choque traseiro mais esportivo. Foi mantida a pintura em dois tons da carroceria, sendo possível escolher o teto e as colunas externas em preto em contraste com as cores Aspen White Tricoat, Monarch Orange, Electric Blue ou Atlantic Gray.


Todas as versões do Sentra nos Estados Unidos trazem frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, alerta de veículos em pontos cegos + aviso de tráfego cruzado traseiro, alerta de saída da faixa de rodagem, comutação automática do facho dos faróis e frenagem automática em manobras de ré.


O interior teve o logo do volante atualizado, mantendo os tamanhos das telas (de até 7 polegadas para o quadro de instrumentos e até 8 polegadas para o sistema multimídia) e conservando o freio de estacionamento por pedal. Na versão SR, a padronagem dos bancos é exclusiva, com costuras e bordas em vermelho-alaranjado. Mecanicamente, as principais novidades são a adoção do Start-Stop para economia de combustível em paradas e a nova operação mais suave do câmbio automático XTronic CVT. O motor 2.0 aspirado de quatro cilindros manteve seus números de potência e torque.



Comentários