Ram revela nome e visual de sua nova picape, a Rampage

A Ram finalmente revela o nome e o visual de sua picape média produzida no Brasil. A novidade se chama Rampage, que, em inglês, significa agitação, alvoroço, barulho, fúria.

O nome Rampage também possui um histórico dentro da marca Dodge, que deu origem à Ram. Em 1982, o batismo foi utilizado em uma picape da Dodge, que trazia características incomuns para a época neste segmento, como a tração dianteira e a estrutura monobloco cedida pelo cupê Omni 024. Sua produção durou até 1984. Já em 2006, a nomenclatura foi reaproveitada em uma picape-conceito revelada no Salão do Automóvel de Chicago (Estados Unidos), que trazia praticidades no aproveitamento de espaço interno.

A Ram Rampage revelada nestas imagens é da versão Rebel 4x4. A frente da picape é imponente, se destacando pela ampla grade dianteira com o nome da marca em destaque. O capô traz uma notável concavidade central acompanhada de elevações nas laterais, onde há emblemas com a identificação "RAM Turbo".

Na traseira, a Ram conta com o nome da marca em grandes dimensões estampada na tampa da caçamba, que é inteiriça e abre para baixo. Embutida na maçaneta de abertura da tampa fica a câmera de ré. As lanternas trazem formato semelhante às peças da Ram 1500, com relevos e um easter-egg: juntas, a lente "pontilhada" da luz de ré e a iluminação das lanternas com barras horizontais lembram a bandeira dos Estados Unidos.

Comentários