Matéria do Auto REALIDADE é premiada no Concurso de Jornalismo Trânsito Seguro da Honda


A Honda anuncia nesta quinta-feira (15 de junho) os vencedores da segunda edição do Concurso de Jornalismo Trânsito Seguro. Na categoria “Texto”, conforme o júri selecionado pela marca, o primeiro colocado foi Júlio Max, com a matéria “Trânsito mais seguro é feito de ações simples: você faz a sua parte?”. Já no segmento “Audiovisual”, o conteúdo da jornalista Francielly Azevedo, com o título “Efeito para o motorista que usa o celular no volante é o mesmo que dirigir bêbado”, foi premiado.

A segunda edição do concurso foi anunciada em setembro de 2022, com o objetivo de reconhecer profissionais envolvidos na divulgação de informações (jornalistas e produtores de conteúdo), com o propósito de elevar a consciência de responsabilidade coletiva pelo ecossistema de trânsito. A iniciativa visa também estimular a criação e publicação de conteúdos que promovam a mudança de comportamento de condutores, pedestres e demais participantes do trânsito.

“Para a Honda, a segurança no trânsito é um compromisso prioritário e condição indispensável à mobilidade. Como uma marca que busca fomentar o diálogo contínuo sobre essa temática, fico honrada em anunciar os vencedores da segunda edição do Concurso e aproveito para agradecer a todos os profissionais que se propuseram a abordar esse tema tão essencial de forma objetiva e criativa”, afirma Tassia Rodrigues, Gerente de Relações Públicas do segmento Corporativo da Honda.

Para a participação, os produtores de conteúdo deveriam inscrever matérias de cunho jornalístico relacionadas ao desenvolvimento de tecnologias, dimensão comportamental e aspectos relevantes ao ecossistema do trânsito. A premiação se dividiu em duas categorias: texto (Impresso e Online) e audiovisual (rádio, TV, podcast, redes sociais e plataformas de video), e cada categoria teve um único vencedor.

O Auto REALIDADE agradece a toda a equipe da Honda pela importantíssima iniciativa de estimular a veiculação de notícias sobre segurança no trânsito. É uma grande honra ter o reconhecimento de nosso trabalho nesta premiação!

Confira os vencedores de cada categoria:

Texto

Vencedor: Júlio Max
Veículo: Portal Auto Realidade
Título do conteúdo: Trânsito mais seguro é feito de ações simples: você faz a sua parte?
Link para acesso ao conteúdo: Link

Audiovisual

Vencedor: Francielly Azevedo
Veículo: RICtv (Record Curitiba)
Título do conteúdo: Efeito para o motorista que usa o celular no volante é o mesmo que dirigir bêbado
Link para acesso ao conteúdo: Link

Comentários