Jeep Commander estreia versão de entrada Longitude 1.3 Flex por R$ 229.990


A Jeep apresenta a nova versão de entrada Longitude 1.3 Turbo Flex para o Commander, que está disponível pelo preço de R$ 229.990 - 16.800 reais mais barato que o modelo Limited 1.3 Turbo Flex. O Commander Longitude mantém os 7 lugares e o motor de 180 cavalos com gasolina e 185 cv com etanol a 5750 rpm, que entrega torque de 27,5 kgfm a 1750 rpm com os dois combustíveis. A tração é dianteira e o câmbio automático de 6 marchas e traz o modo de condução Sport.
 
O modelo de entrada traz as rodas de 18 polegadas também utilizadas no Compass Longitude (calçadas com pneus 235/55) e abre mão dos detalhes cromados na parte inferior dos retrovisores externos. Vem de série com quadro de instrumentos digital personalizável de 10,25 polegadas, central multimídia com tela touchscreen de 10,1 polegadas com GPS integrado e espelhamento sem fio do conteúdo de celulares através do Apple Carplay e Android Auto, entradas USB para as três fileiras de assentos, para-brisas e vidros laterais térmicos, rebatimento automático dos retrovisores, chave presencial com partida do motor por botão, ar-condicionado de duas zonas com saídas traseiras e ajuste da ventilação para a segunda fileira, detecção de veículos em pontos cegos, sistema de estacionamento semi-autônomo park assist, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), bancos em couro e suede na cor preta, painel frontal revestido em couro com acabamento cromado, conjunto óptico Full Led (inclusive luzes diurnas e de neblina), banco do motorista elétrico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, partida remota do motor, Traction Control+, freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, aletas para trocas de marcha no volante, travas elétricas nas portas e porta malas (travamento automático do veículo a 20 km/h, trava de tampa do combustível e indicador de portas abertas na tela do computador do bordo), retrovisores externos elétricos, câmera de ré, sensor de chuva, som com 6 alto-falantes, assistente de partida em ladeiras, para-sóis com espelhos, tapetes dianteiros e traseiros em carpete, controle de estabilidade, controlador de velocidade de cruzeiro, alarme, tomada 12 Volts, freios a disco nas quatro rodas com ABS, monitoramento da pressão dos pneus, controle eletrônico anti-capotamento, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, porta-revistas atrás dos bancos dianteiros, ganchos de fixação de carga no porta-malas, porta óculos, volante revestido em couro ajustável em altura e profundidade, vidros elétricos nas 4 portas com função um-toque, Start&Stop (desligamento/acionamento automático do motor em paradas), alertas de limite de velocidade excedido e manutenção programada, friso cromado na extensão das janelas laterais, segunda fileira de assentos reclináveis e com deslocamento longitudinal de 14 centímetros, terceira fileira de assentos reclináveis, luzes de seta nos retrovisores externos, espelho interno eletrocrômico, fixações Isofix para cadeirinhas infantis, luzes dianteiras de seta dinâmicas, porta-objetos sob o assento do passageiro dianteiro, retrovisores externos com rebatimento automático, direção elétrica, estepe de uso emergencial, filtro de cabine Jeep Healthy Cabin, iluminação do porta-malas, pavimento do porta malas com revestimento de duas faces, acendimento automático dos faróis, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), rack de teto com acabamento cromado e apoio de braço dianteiro com logo Jeep 1941 e porta-objetos, entre outros itens.
 


Para custar menos, a nova versão abre mão de frenagem de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de saída de faixa, serviços conectados do Adventure Intelligence, comutação automática do facho dos faróis, detector de fadiga do motorista, revestimento em suede do painel, piloto automático adaptativo, airbag para os joelhos do motorista, carregador de celular por indução e reconhecimento de placas de trânsito. A versão Longitude também dispensa as opções de cores Azul Jazz e Slash Gold para a carroceria, disponíveis na versão Limited, mantendo as alternativas Preto Carbon, Prata Billet, Cinza Granite e Branco Polar.
 
O peso desta versão em ordem de marcha é de 1685 quilos e a capacidade de carga é de 540 kg. A carroceria possui 4,77 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,68 metro de altura e distância entre-eixos de 2,79 m. O porta-malas tem capacidade de 661 litros com os dois bancos traseiros rebatidos, 233 litros com os 7 assentos em uso ou 1760 litros com o rebatimento das duas fileiras de bancos traseiras. O tanque de combustível tem capacidade de 61 litros. Segundo a Jeep, o Commander Longitude acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos com etanol e 10,4 s com gasolina, atingindo a velocidade máxima de 200 km/h com gasolina e 202 km/h com etanol. Já o consumo urbano é de 9,8 km/l com gasolina e 6,9 km/l com etanol. Na estrada, os números são de 11,8 km/l com gasolina e 8,3 km/l com etanol.
 
Confira os valores de cada versão do Jeep Commander:
 
  • Longitude Turbo Flex AT6: R$ 229.990 
  • Limited Turbo Flex AT6: R$ 246.790
  • Overland Turbo Flex AT6: R$ 273.590
  • Limited Turbo Diesel 4x4 AT9: R$ 294.590
  • Overland Turbo Diesel 4x4 AT9: R$ 319.590 

Comentários