Nova Ford Ranger V6 poderá ser adquirida no Brasil a partir de 22 de junho


A nova geração da Ford Ranger poderá ser adquirida no Brasil a partir da próxima semana, de forma online. As vendas serão abertas no dia 22 de junho, às 16 horas, inicialmente para quem já teve algum veículo zero-quilômetro da Ford nos últimos 10 anos, e a partir do dia 26, também às 16:00, para os demais consumidores.

As vendas serão feitas no site www.ford.com.br, com o pagamento de um sinal para garantir a compra. Nesse primeiro momento serão oferecidas as versões da Ranger equipadas com motor V6, com previsão de entrega no prazo de 30 a 60 dias.
 


A nova Ranger fez sua primeira aparição em território nacional durante a 28ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), e sua produção em série começou esta semana em General Pacheco, na Argentina. Além do motor V6 3.0 Diesel, a picape conta com tração 4x4 acionada por rotor no console central, com as opções 2H, 4H, 4A e 4L.

O visual da Ranger incorpora formas mais sólidas e robustas, trazendo faróis de LED com formato inspirado na Ford F-150. A versão Limited mantém o santantônio integrado à caçamba e os detalhes cromados (nas capas dos retrovisores e nas maçanetas externas), além de trazer itens prateados, como a moldura inferior do para-choque dianteiro e as barras longitudinais de teto. Na versão topo-de-linha, as rodas podem ser de 18 ou de 20 polegadas - neste último caso, os pneus Goodyear Wrangler Territory HT são de perfil 255/55.  


A versão Limited também se destaca pelo acabamento da cabine, com materiais mais sofisticados no painel e bancos revestidos de couro. O quadro de instrumentos passa a ser totalmente digital, com tela de 8 ou de 12,4 polegadas (dependendo da versão), e o sistema multimídia SYNC 4 agora conta com monitor vertical sensível ao toque de 12 polegadas, além das variadas funcionalidades que podem ser acessadas pelo aplicativo FordPass. Outros destaques são a presença do freio de estacionamento eletrônico, do carregador de celular por indução no início do console dianteiro (acompanhado de entradas USB dos tipos A e C) e a nova alavanca de câmbio.

Comentários