Fiat revela detalhes do interior da picape Titano

A Fiat apresenta hoje mais detalhes de sua Titano, que será apresentada ao Brasil no segundo semestre deste ano. Desta vez, a marca revela um teaser com imagens do interior da novidade, que chega para rivalizar com as picapes médias construídas sobre chassi (Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger, para citar algumas das representantes deste segmento).

Como era de se esperar, o interior da Titano é bem parecido com o da Peugeot Landtrek, assim como o Fiat Scudo, por exemplo, é um irmão gêmeo do Peugeot Expert. O vídeo mostra a "saudação de boas-vindas" da Fiat no quadro de instrumentos com tela digital colorida. Fora esse toque da marca italiana (e a tradução do computador de bordo para o idioma português), o quadro de instrumentos é idêntico ao da Landtrek (até mesmo na grafia e iluminação), com conta-giros do lado direito, com faixa vermelha a partir de 4500 rpm e contraposto ao velocímetro analógico com escala até 220 km/h. Abaixo da tela estão os marcadores de nível de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento do motor.

Na parte superior do painel, a central multimídia traz tela sensível ao toque de 10 polegadas, espelhamento de tela de celular e imagens das câmeras que permitem a visão em 360 graus em torno do veículo. Logo abaixo dos comandos de ar-condicionado automático estão botões ao estilo dos modelos mais recentes da Peugeot (como o 208) para acionar o bloqueio do diferencial traseiro, o controlador de velocidade em descidas, o controle eletrônico de estabilidade, o travamento das portas e o pisca-alerta. Em seguida, estão o botão liga/desliga e de controle do volume de áudio, além do atalho para a visão das câmeras em 360°, do switch do airbag do passageiro dianteiro e duas entradas USB-A, sendo uma para dados e outra para carregamento.

Ao lado esquerdo da alavanca do câmbio automático há botões para acionamento dos modos Sport e Eco de operação, assim como o seletor giratório dos modos de tração (com as posições 2H, 4H e 4L). O botão de partida do motor fica à direita da coluna de direção. Os bancos em couro trazem costuras claras e o motorista terá ajustes elétricos, inclusive lombares. O volante também tem aro em couro e traz nova capa com o logo da Fiat. 

A partir de hoje, está no ar o site da Titano: http://www.fiat.com.br/titano.html. Quem estiver interessado em receber mais informações pode se cadastrar e assistir aos teasers já divulgados. 

Comentários