Chevrolet confirma fim de linha do Cruze no final deste ano


Em comunicado à imprensa emitido hoje, a General Motors da Argentina anuncia o incremento da quantidade de unidades produzidas do SUV Chevrolet Tracker, que, no mês de maio, atingiu o marco de 25.000 exemplares montados localmente. O objetivo é atender a demanda local e incrementar o volume de exportações do modelo. Porém, a marca confirmou que o Cruze só será produzido até o final do ano de 2023, encerrando um ciclo de oito anos de fabricação local.

O Cruze foi lançado no Brasil em setembro de 2011, inicialmente somente na carroceria sedan e com duas versões, LT e LTZ, ambas com motor 1.8 Flex e câmbio manual ou automático - os dois com 6 marchas. No ano seguinte, o modelo passou a ser oferecido na carroceria hatchback, denominada Sport6. A linha foi reestilizada em 2014 e estrearam no Brasil os serviços do OnStar no ano seguinte.

Em 2016, a família Cruze passou por uma repaginação completa, inclusive no motor, que passou a ser o 1.4 Turbo. A última reestilização veio em setembro de 2019. Desde então, os modelos se mantiveram no mercado apenas com novas versões, como a RS para o Sport6 e a Midnight para o sedan.

Comentários