Ford revela mais detalhes da Ranger Limited 3.0 V6: saiba mais sobre a picape

A Ford revela ao Brasil mais detalhes da nova geração da Ranger, que fez sua primeira aparição em território nacional durante a 28ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), e será fabricada na Argentina, onde suas vendas começam em breve. No nosso País, a estreia da picape é aguardada para o segundo semestre deste ano.

O visual da Ranger incorpora formas mais sólidas e robustas, trazendo faróis de LED com formato inspirado na Ford F-150. A versão Limited mantém o santantônio integrado à caçamba  e os detalhes cromados (nas capas dos retrovisores e nas maçanetas externas), além de trazer itens prateados, como a moldura inferior do para-choque dianteiro e as barras longitudinais de teto. As rodas são de 20 polegadas, sustentadas por seis parafusos cada e calçadas com pneus Goodyear Wrangler Territory HT de perfil 255/55.

A versão topo de linha Limited também se destaca pelo acabamento da cabine, com materiais mais sofisticados no painel e bancos revestidos de couro. O quadro de instrumentos passa a ser totalmente digital, com tela de 12,4 polegadas, e o sistema multimídia SYNC 4 agora conta com monitor vertical sensível ao toque de 12 polegadas, além das variadas funcionalidades que podem ser acessadas pelo aplicativo FordPass. Outros destaques são a presença do freio de estacionamento eletrônico, do carregador de celular por indução no início do console dianteiro (acompanhado de entradas USB dos tipos A e C) e a nova alavanca de câmbio.

Nas versões mais completas, a Ranger passa a ter o novo motor 3.0 V6 movido a diesel e tração 4x4 acionada por rotor no console central, com as opções 2H, 4H, 4A e 4L.

Comentários